Porto Seguro é a 1ª do ranking em empregabilidade no Turismo, segundo CNC

Um mapeamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), revelou que Porto Seguro foi o município que mais empregou nos últimos 20 meses. A pesquisa revelou que neste período cidades com vocação para turismo e produção de commodities foram as que mais empregaram.

O levantamento levou em conta, 5.570 municípios brasileiros, cujo mercado local empregava, ao menos 10 mil trabalhadores formais. O mapeamento oi realizado entre em junho de 2020 e fevereiro de 2022.

Aumento

Porto Seguro registrou alta de 52% a mais de ocupações no mercado de trabalho formal durante o período (10.019 pessoas empregadas). Já em relação a commodities, o primeiro do ranking foi Canaã dos Carajás (PA), com aumento de 66% (+7.370 vagas).

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, lembrou que as cidades turísticas sentiram os reflexos negativos resultantes da fase da crise sanitária, que foram mais duradouros para o conjunto de atividades que compõem o segmento. “Enquanto o saldo total do Caged acumulou perdas por quatro meses, entre março e junho de 2020, o setor de turismo registrou resultados negativos por sete meses, eliminando, em termos líquidos, 526,5 mil postos entre março e setembro daquele ano. Considerando-se o atual contexto econômico, decorrente do arrefecimento da crise sanitária, é natural, portanto, que as atividades turísticas apresentem maior potencial de regeneração que a maior parte das demais atividades econômicas", avalia Tadros.


Com informações da CNC Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Quinta-feira Santa celebra a última Ceia do Senhor

Loja de produtos artesanais expõe diversidade da economia solidária

IPSE: instituto digital pretende fortalecer destino e gerar negócios

Bahia torna utilização de máscara opcional em todo o Estado

Saeb abre processo seletivo com vagas para Eunápolis e Porto Seguro