Programa Primeiro Emprego apresenta seminário virtual

Dias 08 e 09/09/21, alunos e egressos de cursos profissionalizantes selecionados pelo Programa Primeiro Emprego apresentaram inovações e projetos de melhorias desenvolvidos no programa. Por meio do II Seminário de Projetos de Melhorias do Programa Primeiro Emprego – Experiências Profissionais para uma Gestão Pública Cidadã.

Em uma iniciativa da Casa Civil, o seminário virtual foi transmitido, ao vivo, pelo canal oficial no YouTube do Governo da Bahia, com o intuito de apresentar as proposições e intervenções dos trabalhadores do Programa, que estão contribuindo para a prestação do serviço público do Estado. 

Lançado em 2016, o Programa já ofereceu trabalho para mais de 13 mil pessoas em órgãos e secretarias do Estado, na iniciativa privada e no terceiro setor. Voltado para concluintes e egressos de educação profissional da rede estadual, envolvendo estágio nível técnico, aprendizagem e emprego formal, a convocação é feita a partir de ranking dos escores dos alunos e o contrato tem duração de até 24 meses.

Oportunidade

O coordenador de Acompanhamento de Políticas Sociais da Casa Civil, Almerico Lima, revelou que este é o segundo seminário realizado e que o beneficiário tem a oportunidade de apresentar uma inovação, algo que melhorou o seu local de trabalho.

“Isso é uma forma de aprender, olhando o seu ambiente de trabalho, e ao verificar que tem algum problema, achar uma solução criativa, econômica e sustentável”, explicou, informando que os projetos que tiveram maior relevância foram selecionados para serem apresentados e, vários foram até absorvidos pelo Governo do Estado.


Com informações de Secom BA (Foto: Reprodução)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Rede Soberano promove semana para qualificar colaboradores

Economia Solidária tem espaço em Porto Seguro

Pesquisa aponta Nordeste como o mais caro etanol do Brasil

Marinha abre seleção para 40 vagas de nível médio técnico 

Autora baiana ensina cocriação para crianças