Produção de cana-de-açúcar aumenta 15% na Bahia

A colheita de cana-de-açúcar resultou em mais de 4,5 milhões de toneladas no estado da Bahia. É o que aponta o 4° Levantamento da Safra 2020/21 de Cana-de-Açúcar, publicado na terça-feira, 18/05/21, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo o estudo, foram cultivados cerca de 50,4 mil hectares de lavouras, com incremento de 7,2% em relação à temporada anterior.

No sul baiano, a regularidade hídrica, a eficiência do manejo e o bom controle das pragas foram os grandes responsáveis pela redução de perdas e consequente ganho de produtividade. O Boletim completo com o panorama da cana-de-açúcar na Bahia e em todo o Brasil está disponível no site da Conab.

Açúcar

A produção de açúcar está concentrada na região Vale do São Francisco, na divisa com o estado de Pernambuco. Foi registrado um volume de 139 mil toneladas de açúcar nesta safra, representando um acréscimo de 3,7% em relação à safra anterior.

Etanol

Em relação ao etanol, houve incremento de 28% em todas as usinas, o que resultou em um total de mais de 319,9 mil litros, uma alta de 17% em relação à safra anterior.


Fonte: Gerência de Imprensa Conab - Foto: Seagri/BA

MATÉRIAS RELACIONADAS

Para promotora, PL do licenciamento ambiental é inconstitucional

Naturalle inaugura centro de tratamento de resíduos em Cabrália

Harus inaugura distribuidora em Porto Seguro

Coelba desenvolve tecnologia para monitorar consumo em tempo real

Bahia Mineração vence leilão da Ferrovia Oeste-Leste