Festival de Cinema de Trancoso é apresentado a empresários da região

Na última quinta-feira, dia 20 de Abril, o Festival de Cinema de Trancoso apresentou a 5ª edição do evento para empresários da região, na Casa de Perainda. O Festival acontecerá entre os dias 13 a 17 de setembro de 2022, com exibição de filmes, debates com especialistas, workshops, apresentações artísticas e as projeções de cinema. Seguindo a tradição de cada ano, o tema e foco de reflexão deste ano será “Novas Referências”.

Segundo a idealizadora do projeto, Flávia Barbalho, a arte sempre foi essencial para vasculhar novas possibilidades, de abordar e retratar o real, o imaginário, o fantástico, e apontar ao que nunca foi pensado.

“O ser humano, o planeta e os tempos atuais clamam por novas referências. Referências de valores, de consciência, de atitudes, de consumo, de saúde, de mundo. Acreditamos que o Cinema tem o poder de educar, honrar memórias e ressignificar nossos valore éticos e morais, formando uma sociedade mais harmoniosa, culta, e mais responsável em seu curso natural de aprimoramento, o que desperta para perspectivas nunca imaginadas! E para este ano, vamos ampliar as ações, inserindo o cinema nas escolas de Trancoso e apresentando os melhores filmes de todos os anos nos distritos vizinhos”.

Caraíva

Já foi confirmada a parceria com o cineclube de Caraíva, para a exibição de películas de 21 a 24 de setembro. Outra novidade são os pacotes de viagem de São Paulo, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, entre outros, direcionados especificamente para a semana do evento.

O Festival tem patrocínio da Farmácia Indiana, do Instituto Elias Mattar e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro. Mais informações, acesse aqui.

Festival Gastronômico

Paralelo ao evento, Trancoso também terá a 2ª edição de seu  Festival Gastronômico, de 12 a 30 de setembro. Restaurantes do distrito foram convidados a idealizarem pratos inspirados em um filme, ator\atriz, ou diretor\diretora de cinema.


 Com informações do festival de Cinema de Trancoso Foto/ Imagem: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

IT Forum: Trancoso sedia maior evento de tecnologia no Brasil

1ª edição da Bahia Expo & Negócios acontece a partir do dia 28 de abril em Salvador

Concurso para Polícia Civil terá mil vagas abertas

Senac promove cursos para Jovem Aprendiz

Copa Brasil de Águas Abertas tem etapa em Porto Seguro