Governo do Estado publica edital para festas juninas

O São João na Bahia é sempre uma celebração, principalmente após 2 anos de uma das festas mais queridas pelos baianos, chegando até a ser mais aguardada que o carnaval, principalmente no interior do Estado.

E para que os festejos sejam em grande estilo, o Governo estadual publicou, na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE) um edital de Seleção Pública para a Celebração de Convênios de Cooperação Técnica e Financeira para a Viabilização do São João da Bahia e demais Festas Juninas, lançado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).

Interessados

As prefeituras interessadas têm até o dia 3 de maio para levar a documentação, presencialmente, na sede da Bahiatursa, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, no Protocolo Central, na 3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, térreo, Centro Administrativo da Bahia (CAB). Mais informações do Edital podem ser acessadas aqui.

O governador Rui Costa anunciou a novidade na tarde desta terça-feira, dia 19, no Twitter, data do início das inscrições. “Depois de 2 anos sem festas juninas, estamos disponibilizando recursos para a realização de eventos em todo o estado. Vamos movimentar a economia e a geração de renda nos municípios, além de acabar com a saudade dessa tradição", escreveu.

Datas

Os eventos podem ser realizados entre 1º de junho a 2 de julho de 2022 e a Comissão de Avaliação, composta de servidores especialmente designados, selecionará até 145 projetos que poderão ser contemplados com o aporte de recursos financeiros. Serão adotados para a seleção critérios como justificativa turística, presença de manifestações culturais tradicionais das festas juninas e estrutura receptiva do município.

A seleção também terá como pontos observados para a seleção das cidades estão: inovação da oferta de atrativos e serviços turísticos no município ou território; geração de fluxo turístico; integração da economia local ou territorial com a atividade turística e preservação da identidade cultural e natural local como atrativo turístico.

Salvador 

Já em Salvador, a programação do São João da Bahia acontece de 23 de junho a 2 de julho, em Paripe, no Pelourinho e no Parque de Exposições. Artistas como Estakazero, Targino Gondim, Adelmario Coelho, Juliette, Flavio José, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Gomes, Safadão e Solange Almeida já estão confirmados na festa promovida pelo Governo do Estado.

 Organizado pela Superintendência de Fomento ao Turismo, Bahiatursa, a grade começa com o tradicional campeonato de quadrilhas em Periperi de 16 a 19 de junho.

E a partir do dia 23, a programação musical é aberta nos três polos: Paripe, Pelourinho e Parque de Exposições. Os Festejos da Independência da Bahia farão parte do São João, e serão realizados entre os dias 30 de junho e 2 de julho, no Parque de Exposições. 


 Com informações da Secom Gov BA Foto: Divulgação (Bahiatursa)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Azul Viagens recebe homenagem em Porto Seguro

Porto Seguro tem comemoração do 22 de Abril bem agitada

Esquadrilha da Fumaça se apresenta pela sexta vez em Porto Seguro

Caraíva recebe reforço de policiamento com nova viatura

Taxa de ocupação em abril supera expectativas em Porto Seguro