Festival Multicultural de Porto Seguro reúne grande público na Passarela do Descobrimento

 

Reunindo grande público, a Passarela do Descobrimento recebeu no fim de semana, o Festival Passarela Multicultural, que teve como objetivo foi movimentar a cultura original de Porto Seguro através da reunião de aldeias indígenas, projetos de origem africana e que envolvem música, arte e cultura, institucionalizando projetos que ainda não tem base legal e fazer uma mostra das atrações para o turista.

Por meio dele, moradores e turistas puderam vivenciar a cultura local e degustarem da gastronomia e lazer de um dos cartões postais da cidade. O evento, teve início na sexta-feira, dia 25 e foi finalizado no domingo (27).

2 Mil

Segundo Lilian Teixeira, idealizadora do evento, juntamente com Dilson Gomes, foram aproximadamente 10 projetos envolvidos nesse evento e uma média de público diário de cerca de 2 mil pessoas. “Tivemos apoio de quase todas as instituições locais, além de produtores da região, da marcha da cultura e pessoas ligadas à Cultura e Turismo. O evento foi além da nossa expectativa. O festival superou como projeto. Queríamos um formato mais intimista e ainda tivemos uma grata surpresa com os talentos que se apresentaram nesses três dias”, declarou.

Apresentações de dança, literatura, mostra de fotografias entre outras formas de arte encantaram as pessoas que passaram pelo local. “Os turistas e moradores puderam participar ativamente das atividades e essa interação fez toda a diferença. Eu e meu parceiro Gilson estamos satisfeitos. Há ainda um diálogo com a prefeitura para que possamos realizar o projeto semanal ou mensalmente. A novidade é que novembro já temos confirmado mais uma edição da Passarela Multicultural, mais ampliada com o tema Consciência Negra”, finalizou. O evento foi promovido pela Prefeitura de Porto Seguro, via Secretaria de Turismo, pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Turismo, e teve apoio do grupo WAM Brasil.


Fotos: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Greve dos professores tem início nesta segunda-feira, dia 28

Concurso para Aprendizes-Marinheiros segue até 10 de abril

Porto Seguro para o Mundo visita cidades de SP, MG, RS e Lisboa

Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado pela Apae

Show é realizado em prol de Adailton