Marcha da Cultura é realizada em seis cidades no Brasil

No próximo dia 27 de março, será realizada a Marcha Cultural. O evento é organizado pelo GT-OCEB (Organização pela Cultura e Entretenimento do Brasil) e acontecerá no dia 27 de março às 15h de forma presencial em seis cidades: Porto Seguro, Recife, Salvador, Teixeira de Freitas, Rio de Janeiro e São Paulo, como também virtualmente, onde cada fazedor de cultura das demais cidades do país poderá participar através de uma live em sua rede social preferida e externar as suas reivindicações e apoio ao movimento.

Em Porto Seguro, o encontro será no Trevo do Cabral, com concentração às 15h e encerramento às 19h. O objetivo da Marcha da Cultura é reivindicar políticas públicas amplificadas, investimentos proporcionais à sua arrecadação para os cofres da União (PIB), o reconhecimento e o respeito a todos os agentes de cultura, começando pela reintegração do setor ao status de Ministério, o Fórum de debates com os profissionais sobre as necessárias mudanças na Lei Rouanet, a ativação real e divulgação de programas de incentivo como o Vale Cultura e o Turismo com Música, a fiscalização das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, assim como as Leis 11.769/2008 e a 13.278/16, que tratam do ensino de música, teatro, dança e artes visuais como matérias curriculares das escolas do ensino fundamental (municipais) e que não são cumpridas.

Reunindo cinema, teatro, música, dança, humor, moda, fotografia, capoeira, artesanato, literatura, locução, estruturas, gastronomia, folclore, artes plásticas e visuais, o encontro será uma Mobilização Apartidária, pacífica, e recheada de intervenções artísticas (performances) e contará com a participação de artistas, técnicos, produtores, empresários e prestadores de serviços, destacando a urgência das demandas de cada segmento da economia criativa.

Porto Seguro

O evento em Porto Seguro é organizado por Reinaldo São Pedro da Silva  - Dick Rei e Walter Cândido Showcolate. Dick explica a importância do evento.

“Teremos esse dia como referência, para que possamos nos organizar como sociedade civil e agentes de Cultura e mostrar para a sociedade o papel do artista e levantando a bandeira da cultura para o Brasil inteiro”, finaliza.


Imagem: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Mais de 100 atletas participam de Copa 24h de Rugby

Sul da Bahia é destaque no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Campanha ‘Porto Seguro para o Mundo’ é a maior já realizada pelo destino

WAM Hotéis oferece valores exclusivos para sete destinos brasileiros

Rede estadual recebe exemplares de livro aborda racismo e escravidão no Brasil