Funceb divulga Salões de Artes Visuais da Bahia a artistas de Porto Seguro

Entre os dias 16 e 19 de novembro, uma equipe da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), estará integrando as ações de divulgação dos Salões de Artes Visuais da Bahia - edição 2022. Além de encontrar artistas e visitar espaços culturais, será divulgado o projeto Salões de Artes Visuais da Bahia  e realizada a mobilização de artistas acerca do projeto.

A agenda tem início no dia 16 de novembro, a Diretora Geral da entidade, Renata Dias, participa da abertura oficial do Festival Internacional de Cinema de Trancoso, na Casa de Perainda. Já no dia 17, a equipe da Funceb se reúne com a classe artística e gestores culturais no Centro de Cultura de Porto Seguro, às 15h (R. 15 de Novembro, s/n - Pacatá).

No dia 18, a Casa das Festas Tradicionais do Povo de Trancoso (no Quadrado) é o ponto de encontro da Funceb com artistas e produtores culturais de Trancoso e Caraíva. E no dia 19, encerrando o cronograma em Porto Seguro, a equipa da fundação visitará o Ateliê Oiti Pataxó, na Reserva da Jaqueira. Para participar do encontro, os interessados deverão apresentar comprovação vacinal das duas doses ou dose única.

Edição 2022

Os Salões de Artes Visuais da Bahiatem como objetivo apresentar ao público a diversidade da produção baiana em Artes Visuais, além de divulgar e valorizar o trabalho dos artistas de diversas regiões do estado e estimular a reflexão sobre temas atuais da área.

A edição 2022 do evento, deve ter seu edital de lançamento para abril do próximo ano e contará com - além dos Prêmios de Aquisição no valor de R$10 mil cada -, uma exposição coletiva das obras premiadas e selecionadas, em Salvador, buscando assim potencializar a visibilidade dos artistas selecionados.

Para o coordenador do Centro de Cultura de Porto Seguro, Sérgio Mehlem, a visita é muito importante para a classe artística, já que o Centro de Cultura é o único equipamento de  Cultura na Costa do Descobrimento e Extremo Sul baiano. “Esperamos uma grande participação dos artistas e a mobilização dos mesmos para que tenhamos representantes locais na edição 2022, em Salvador”, finaliza, informando que tem solicitado várias ações a serem implementadas em Porto Seguro, como oficinas e pleitos importantes para o desenvolvimento da arte e da cultura.


Com informações da Ascom – Gov/BA

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Atividades culturais marcam reabertura da Biblioteca de Caraíva

Curta 'Tazinho: O Homem e o Mar', é produzido em Caraíva

Africanidade faz resgate da cultura afro e ações sociais

Cabrália participa de congresso náutico em SP

Carnaporto 2022: adquira seu ingresso para curtir na pista ou de camarote