Casa da Lenha recebe exposição premiada

Entre os dias 28 de outubro e 27 de novembro, a Casa da Lenha recebe a exposição premiada KWÁ YAPÉ TURUSÚ YURIRI ASSOJABA TUPINAMBÁ - Essa é a grande volta do manto Tupinambá.

A mostra tem apoio do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial da Cultura, da Funarte e da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Superintendência de Cultura e terá funcionamento de segunda a sexta das 8h às 14h. A entrada é franca.

PREMIADA

A exposição foi contemplada pelo prêmio FUNARTE Artes Visuais 2020/2021, integra o projeto “Os artistas viajantes europeus e o caso dos mantos tupinambas nas cidades do Rio de Janeiro e Porto Seguro” e conta com obras de Edimilson de Almeida Pereira, Fernanda Liberti, Glicéria Tupinambá, Gustavo Caboco, Livia Melzi, Rogério Sganzerla e Sophia Pinheiro e curadoria de Augustin de  Tugny, Glicéria Tupinambá, Juliana Caffé e Juliana Gontijo.

A mostra também marca a abertura da ‘Casa da Lenha1, que, além de sede da Superintendência de Cultura de Porto Seguro ainda será espaço de exposições e posteriormente Museu. A visitação seguirá todos os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social de 1,5 m e disponibilização de álcool em gel.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Câmara decide por sessões restritas e aprova autarquia municipal

Ecoar apresenta Brafrica: Raiz de um Ritmo

Festival de Águas Abertas reúne 80 nadadores em Porto Seguro

Sebrae lança XI Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor

Brasil Ride Bahia vai ter disputa entre ciclistas top 5 do Mundial