Live Solidária reúne dezenas de músicos, no sábado, 29/05

Nesse sábado, 29/05, a partir das 15h, no palco do Toa Toa, acontece a mega Live Solidária com a participação de cerca de 30 artistas da região (veja lista abaixo). A promoção é do Sindmaeb (Sindicato dos Músicos e Artistas da Bahia) e da Ordem dos Músicos da Bahia (OMB-BA). De acordo com Ginho Couto, presidente do sindicado, o objetivo “é arrecadar fundos, cestas básicas e democratizar as oportunidades de apresentação musical, além de levar alegria e esperança ao telespectador de Porto Seguro e do mundo”. “Estamos lutando contra a fome, a proibição do trabalho e para levar boa música para as casas da população”.

A transmissão ao vivo será distribuída em Porto Seguro pela TV Opinião; redes sociais da prefeitura, músicos, parceiros e pelo canal do Sindmaeb no You Tube. O Toa Toa vai distribuir o sinal pelo sistema Sky Line. A live vai apresentar estilos variados, incluindo axé, rock, samba, arrocha, forró, MPB, gospel e muito mais...

O cantor Marcos Val afirma que “está muito feliz em poder levar alegria através da música, ainda mais em tempos tão difíceis. Só em saber que irei contribuir com o alimento na mesa de outras pessoas já me sinto totalmente realizado”, atesta. Seu mais recente trabalho, “Não mexe comigo” já pode ser conferido no canal do YouTub do cantor.

Val acrescenta que vem se preparando com sua banda e equipe para fazer uma grande performance na apresentação. O show pode ser acompanhado também pelas redes sociais do artista.

Segundo os organizadores, “o evento profissional respeitará todas as normas de segurança da vigilância sanitária e que haverá um rodízio de pessoas e profissionais no local a todo instante. Não será permitido a presença de público no local”, diz Ginho Couto.

Artistas já confirmados (em ordem alfabética):

Abel Chaves

Africanidade

Audiobox

Banda Êxodo

Banda Perseu

Banda Revolução

Circo Chacoalha

Elivelton Barreto

Greg Hunter

Gynho Couto

Hérica Paes

Jheremias Barbosa

Jon

Juliano Porto

Lidiane Bezerra

Maicon Mendonça

Márcio Rocha e Banda The Orestes

Marcos Val

MC Ralado

Morcegada

Ney Vocal

Paulinho Ancântara

Samba Incasa

Showcolate

Thainá e Mulheres Xonadas

Tuka de Oliveira

Yã Matos


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Sesc Porto Seguro promove troca-troca de livros e gibis

Painéis artísticos valorizam beleza natural na Travessia das Balsas

A alma feminina pelas lentes de um jovem fotógrafo de Santo André

Músicos querem lei municipal para regulamentar mercado

Músicos fecham a BR 367 em protesto contra proibição de trabalhar