Live com Edinho Caraíva vai ter forró na despedida do Verão

Dia 28/03/21, às 18h, o cantor Edinho Caraíva vai promover uma live intitulada “Live Verão com Edinho Caraíva”, com transmissão pelo Instagram do artista. A proposta visa conectar o som marcante do forró com o público, e aquecer os corações daqueles que sentem falta do som animado da sanfona, no finzinho do Verão.

Edinho traz em sua caminhada referências e inspirações musicais de grandes nomes da cultura nordestina. Tem um repertório com músicas autorais, além de interpretações e releituras como de Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Trio Nordestino, Dominguinhos, entre outros, que são uma inspiração para a realização desta live, comtempla a chegada do Outono.

Durante suas viagens junto com o seu antigo trio, Edinho conheceu Caraíva, pequeno vilarejo localizado no Sul da Bahia. Sua forte ligação com o local fez com que ele se apaixonasse não só pelas terras, mas também por uma índia que ali residia. O presente vindo dos céus não poderia ser melhor, pois além de formar a sua família, também assumiu “Caraíva” como seu nome artístico. Mas foi a influência nordestina que lhe abriu caminhos para o famoso ‘swing de sanfona’.

Atualmente, o principal objetivo é tocar todas as canções que são suas influências, sem esquecer das músicas que fazem parte de sua origem, compartilhar histórias e casos que tocam o coração. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.