Mozarteum leva às redes sociais concertos realizados em 40 anos

A Mozarteum está levando os concertos realizados em anos anteriores às telas. As ações online começaram logo após o cancelamento do festival Música em Trancoso, devido à pandemia do novo coronavírus. O “Música em Casa”, que apresentava excertos dos programas do festival transformou-se, desde maio, em Mozarteum em Casa, que apresenta concertos completos da programação de 40 anos do Mozarteum, gravados pela TV Cultura.

As transmissões acontecem sempre às terças-feiras, às 19h, no Facebook (https://www.facebook.com/mozarteum.brasileiro/) e no YouTube (https://www.youtube.com/c/MozarteumBrasileiro/featured?view_as=subscriber). Na introdução, os vídeos incluem comentários do maestro Carlos Moreno sobre o programa.

As gravações da TV Cultura guardam sua tradição e os concertos gravados sempre foram apresentados em rede nacional no programa Clássicos. E agora, através do Mozarteum em Casa, podem ser vistos pela internet, atingindo um público ainda maior, inclusive os que não tiveram a oportunidade de ver os concertos do Mozarteum, que trouxeram grandes orquestras e solistas para o Brasil, muitos deles em primeira mão. Tem um novo programa a cada semana. Sempre às terças-feiras 19h.


Fonte: Ascom Mozarteum