Vila Criativa, em Santo André, realiza campanha para manutenção da sede

 

A Vila Criativa, espaço cultural criado no verão de 2017 para entretenimento de visitantes e moradores de Santo André em Santa Cruz Cabrália, está fazendo uma vaquinha eletrônica para levantar verbas de custeio das despesas, neste período de pandemia.

“Com a pandemia, nossas atividades foram suspensas e não estamos conseguindo honrar nossos compromissos com os aluguéis e a luz. Então, estamos solicitando apoio e contribuição para alcançarmos a meta que nos permita quitar o aluguel e a energia elétrica até o mês de dezembro”, afirma Miriam da Silva, coordenadora e fundadora.

Para colaborar, as pessoas devem acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-vila-criativa-manter-sua-sede e doar a partir de R$ 25,00. “Se não puder doar, compartilhe com os amigos e conhecidos. Vamos fazer essa corrente crescer!”, dizem os coordenadores da campanha. “Temos contado com a comunidade sempre e todas as nossas atividades têm participação de quem conhece o nosso trabalho direta ou indiretamente. E desde já deixamos nossa gratidão a todos os que nos estenderem sua mão neste momento, para que continuemos nossas atividades comunitárias”, diz MIriam.

A Vila Criativa já recebeu artistas de diversas áreas e de diversas regiões do pais. Recentemente, hospedou artistas do Carimbó Cobra Venenosa que, devido a quarentena, não puderam voltar ao Pará. Recebeu a exposição de André Simeão, com apresentação do Palhaço Farrapo, lançamento do Livro "Luz Vestir" de Dodi Leal, o show de Marina Mathey, com a apresentação da Cia Benedita na Estrada e diversos outros artistas que, além de apresentarem na casa, podiam se hospedar nela durante a realização dos festivais de verão de que participaram.

Além dos Festivais de Verão, a Vila Criativa tem música, teatro, cultura popular, cinema, artes visuais, literatura e feira de artesanato, abrindo espaço para os artistas locais compartilharem seus trabalhos com a comunidade e visitantes, durante todo o ano, gerando renda tanto para si quanto para a sustentabilidade do projeto.