Música em Trancoso: ingressos para a comunidade já se esgotaram para cinco dias

O festival Música em Trancoso disponibilizou ingressos a preços populares para moradores de Trancoso e região. Mas quem quiser assistir a alguma das apresentações de música clássica pagando mais barato, deve correr. O evento acontece do dia 23 a 30/03/19 e as vendas de ingresso para a comunidade, custando R$ 20,00 (10% do valor integral) estão disponíveis desde o dia 26/02/19. Por isso, os ingressos para alguns dias já estão esgotados.

A compra é feita apenas pelo site http://mozarteum.org.br.mosarteum.org.br. Os três únicos dias em que ainda há ingressos disponíveis para a comunidade são 24/03 (Zarzuela + Opereta); 28/03 (Música de Câmara) e 29/03 (Requiem – G. Verdi).

Para adquirir os ingressos Comunidade, são necessárias algumas condições. A venda é exclusiva para quem tem renda familiar de até três salários mínimos e é morador de Trancoso e região. Está limitada a um ingresso por pessoa, por dia de apresentação (sujeita a disponibilidade). Os ingressos serão obrigatoriamente nominais, devendo ser apresentado o comprovante de residência no momento da compra.

Os comprovantes serão enviados por e-mail e não haverá troca por ingresso físico. O comprador deverá imprimir o ingresso e apresentar o Código QR na entrada do Teatro L'Occitane, quando também será necessária a apresentação de documento de identidade com foto. Sem estes documentos, não será permitida a entrada. A revenda é proibida.

Os ingressos Comunidade, como são chamados, foram criados para levar às pessoas de baixa renda a possibilidade de assistir o Música em Trancoso, realizado no Teatro L’Occitane. “Nada mais justo que os moradores de baixa renda possam usufruir de espetáculos exclusivos e de altíssima qualidade”, afirmou Sabine Lovatelli, presidente do Mozarteum.

Transporte

O festival vai oferecer gratuitamente, porém em quantidade limitada, transporte de ida e volta ao teatro todos os dias. A saída será da praça da independência em Trancoso.  O vale transporte, para uso deste serviço deverá ser retirado previamente no escritório da Morena Turismo, na Pça São João Batista (Pça do Quadrado), 298, às 17h, nos dias 21 e 22/03/19, das 9 às 18h.

A portaria do teatro e o bar, abrem às 17h. Os concertos iniciam às 18h30 e não haverá permissão para entrada após o início do concerto. A idade recomendada pelos organizadores para participação no evento é de sete anos.

Programação variada

O festival também tem programação gratuita, realizada ao ar livre e voltada para todos os públicos e todas as idades. Estes eventos incluem concertos ao ar livre na Praça do Bosque, de 26 a 28/03, masterclasses e aulas de iniciação musical nas escolas públicas da região.

Em 2019, o Música em Trancoso traz ao Sul da Bahia mais de 300 artistas, entre solistas instrumentistas, cantores e integrantes de grandes orquestras, a maioria de reconhecimento internacional. A programação eclética reúne música clássica, popular, jazz, world music, com artistas exponenciais nacionais e internacionais. Três noites serão dedicadas à produção musical brasileira. As oito noites de espetáculos contemplam os programas: Música Sinfônica (23/03), Zarzuela + Opereta (24/03), Jazz Latino (25/06), Elba canta Dominguinhos (26/03), Paula e Jacques Morelenbaum em um tributo a Tom Jobim (27/03), Música de Câmara (28/03), Réquiem – G. Verdi (29/03) e Música Sinfônica + Terra Brasilis (30/03). Sempre às 18h30, no Teatro L’Occitane.


Foto: Site MET