Cresce o número de bebês registrados em Porto Seguro

Ano novo, vida nova! Gente vai, gente vem, e o Jornal do Sol quis saber se houve aumento no número de bebês registrados em Porto Seguro de ano para cá. A resposta é sim. Enquanto o número de registros em 2017 foi de 2.249 crianças, em 2018, este número subiu para 2.425.

Os dados são do Cartório de Registro Civil, segundo informou a oficial substituta de ofício Mariana Correa Mota Roza. Os números podem envolver crianças nascidas ou não no ano de referência, mas são de registradas no município. Uma justificativa para esse crescimento pode ter sido o fato de o cartório ter disponibilizado, nesse período, um ponto de apoio no Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde há o maior número de nascimentos na cidade.

Lá os registros podem ser feitos de segunda a sexta-feira, de 8h às 16 e aos sábados das 8h ao meio-dia. Já, na sede do Cartório de Registro Civil, localizado na rua Cenóbio Avelino de Souza, nº 65, no Campinho, o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 14h. Para registrar o nome do bebê basta levar ao cartório a DNV (Declaração de Nascido Vivo) da criança e os documentos com foto dos pais.

Há cerca de um ano e meio, o protocolo de registros civis passou a admitir que o registro seja feito no local de nascimento do bebê ou de residência da mãe.