Festival de Curtas chega a sua 32ª edição com premiados em Cannes

A 32ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum, que acontece de forma online e gratuita entre os dias 19 a 29 de agosto irá exibir mais de 200 filmes, inclusive premiados em Cannes. 

Dentre os 116 títulos brasileiros estão “Céu de Agosto”, obra recém-premiada no Festival de Cannes; “Menarca”, de Lillah Halla, selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes e vencedor do prêmio do público no festival Cinelatino de Toulouse (França) e “Seiva Bruta”, eleito como melhor curta-metragem latino-americano no Directors Guild of America (DGA). 

Internacionais

Considerado um dos maiores e mais tradicionais festivais dedicados ao formato do curta-metragem no mundo, o Curta Kinoforum ainda traz curtas internacionais como “Estrela Vermelha” do diretor e ator francês Yohan Manca, e obras premiadas no Festival de Clermont-Ferrand, o mais importante evento dedicado ao curta metragem: “Irmãs” (Estônia), “Nadador” (Suécia) e “Ônibus Noturno” (Taiwan).

Já programas especiais tem mostra sobre a cultura indígena e à produção feita por jovens cineastas das periferias. Mais informações no site do festival.


Com informações da Ascom Curta Kinoforum (Foto: Divulgação)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Grupo La Torre concede Licença Maternidade expandida

Marinha tem seleção para vagas de nível médio técnico

Bahia inaugura Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor

Edital Bolsa Esporte tem investimento de R$ 1,2 milhão na Bahia

Covid-19: veja a atualização de casos e vacinados na cidade