Marinha abre 20 vagas para a escola naval para ambos os sexos

 

Inscrições vão até o dia 14/03/21

Estarão abertas, no período de 22/02 a 14/03/21, as inscrições no processo seletivo de admissão a escola naval para 2021. São 20 vagas reservadas a candidatos de ambos os sexos, com 18 anos completos e menos de 23 anos de idade em 1º/01/21, ano da incorporação; ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino médio, ser brasileiro(a) e solteiro(a), dentre outros requisitos.

As inscrições devem ser realizadas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, onde também poderá ser encontrado o edital com todas as informações necessárias. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00.

Os candidatos serão avaliados em provas escritas objetivas de matemática, inglês, física, português e redação. Os aprovados realizarão exames complementares como inspeção de saúde e teste de aptidão física, sendo os classificados matriculados no curso de formação, que é totalmente gratuito.

Durante o curso, o aspirante receberá remuneração atinente a essa graduação, em termos atuais, R$ 1.574,12, conforme previsto na legislação em vigor, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

A escola naval, situada na cidade do Rio de Janeiro, é um estabelecimento de ensino da Marinha do Brasil, que tem como propósito formar oficiais de Marinha para as carreiras dos corpos da armada (CA), fuzileiros navais (CFN) e intendentes da Marinha (CIM).


Fonte: Marinha do Brasil/Del. PSeguro