Inscrições para médicos e capelão da Marinha vão até 20/05

 

A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para dois concursos públicos: o de médicos, com 79 vagas e o de capelão, que oferta uma vaga. O prazo para inscrições é até o dia 20/05/20 e a taxa para ambas as opções custa R$ 126,00. Os candidatos devem se inscrever pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, onde também pode ser encontrado o edital com todas as informações.

Vagas para médicos

As vagas são para admissão no Corpo de Saúde da Marinha. Para concorrer é necessário ser brasileiro nato, de ambos os sexos, ter menos de 36 anos de idade, no dia 01/01/20, ter concluído o curso ou estar em fase de conclusão e ter concluído a residência médica, para as vagas de medicina de âmbito regional, dentre outros requisitos previstos em edital.

As áreas de conhecimento da medicina para este ano, para o concurso de âmbito nacional, encontram-se previstas no edital. Para o concurso em âmbito regional as vagas de medicina para Salvador são: clínica médica, geriatria e psiquiatria.

Após a aprovação em todas as etapas do concurso, os alunos realizarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO), na cidade do Rio de Janeiro, com a duração de 31 semanas, após o qual serão promovidos a 1º Tenente.

Vaga para capelão naval

A vaga de capelão é para pastor da Igreja Batista, que vai compor o Quadro de Capelães da Marinha do Brasil. Os principais requisitos, para ambos os sexos, são: ser brasileiro nato e possuir mais de 30 anos e menos de 41 anos de idade, em 01/01/20.

Os candidatos farão uma prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e uma redação. Se aprovados seguirão para outras fases do concurso. Aquele que for classificado em todas as etapas do processo passará por um Curso de Formação de Oficiais (CFO), com duração de 31 semanas, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado na cidade do Rio de Janeiro.

O candidato cursará como guarda-marinha, recebendo remuneração mensal, além de diversos benefícios como alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Após a aprovação no curso de formação, no final de 2020, ocorrerá a nomeação a primeiro-tenente, com proventos mensais de cerca de R$11.000,00.

 


Fonte: Marinha do Brasil - DelPSeguro