“Respeita as Mina” distribui R$ 1 milhão para projetos que valorizam a mulher

No sábado, dia 2 de julho, o Diário Oficial do Estado da Bahia publicou o Edital Respeita as Mina 2022, que para esta edição terá como eixos centrais para os projetos os motes Autonomia Econômica da Mulher e Enfrentamento à Violência de Gênero.  O valor total para aportes será de R$ 1 milhão e serão selecionados 18 projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSC) com propostas estruturadas para ações da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).

O Edital Respeita as Mina 2022 tem como objetivo dar continuidade às políticas públicas em parceria com as Organizações da Sociedade Civil (OSC), previstas no Plano Plurianual – PPA 2020-2023, e iniciadas desde a criação da pasta, em 2011. 

Projetos 

Na área de Autonomia Econômica, os projetos devem apresentar propostas relacionadas à inclusão socioprodutiva de mulheres e valorização de pequenos empreendimentos, especialmente aqueles liderados por mulheres chefas de família monoparentais, que criam filhos (as) sozinhas. Nesse eixo, serão contempladas propostas de incentivo ao empreendedorismo por meio de capacitações e/ou mentorias (linha 1) ou por meio da aquisição de equipamentos para pequenos empreendimentos pré-existentes (linha 2).

As propostas devem ser encaminhadas à sede da SPM-BA. O endereço é Avenida Tancredo Neves, 776, bloco A, 3º andar, Caminho das Árvores, Salvador, Bahia, CEP: 41820-004.



Cronograma 

Avaliação das propostas: de 17 a 24 de agosto

Divulgação da seleção preliminar: 26 de agosto

Recursos e ratificação de resultados: 29 de agosto a 2 de setembro

Análise de requisitos: 12 a 26 de setembro

Celebração dos termos de colaboração: outubro


 Com informações da Secom Gov BA Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Empresário portossegurense recebe título de cidadão baiano

IFBA Porto Seguro abre Tomada de Preços para execução de obra

Club Med realiza ‘dia mágico’ para crianças em Trancoso

Governo baiano reduz ICMS sobre combustíveis

Prefeito Agnelo Santos se reúne com pastas do Governo do Estado em Salvador