Desconto no IPVA para veículos com placas finais 7 e 8 termina em junho

Os proprietários de veículos com placas de final 7 podem quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em cota única, com 10% de desconto, até o dia 29 e com placa final 8 até o dia 30, com o mesmo abatimento. Para quem optar pelo parcelamento nessas mesmas datas, pode pagar a primeira das cinco cotas do IPVA, sem desconto.

O contribuinte pode realizar o pagamento em um caixa eletrônico, utilizar o aplicativo ou o site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob apresentando o número do Renavam. Importante observar que o licenciamento completo do veículo engloba outros itens além do IPVA. Para o automóvel estar regularizado é necessário quitar também débitos do licenciamento anual e multas, se houver. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA) alerta para as datas de vencimento do (IPVA) em junho. Os donos de automóveis de placas com finais 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 possuem prazos terminando neste mês. Mais informações no site da Sefaz .

Parcelamentos de outras placas

Para as placas com finais 5 e 6, que dividiram o tributo em cinco vezes, precisam quitar a segunda cota até 29 e 30 de junho, respectivamente.

Além disso, os proprietários de veículos com final de  placas 3 e 4 que parcelaram o imposto, precisam pagar a terceira cota até dias 29 e 30 de junho. Por fim, os donos de automóveis de placas 1 e 2 devem quitar a quarta cota até 29 e 30 de junho.


Fonte: Sefaz-BA e Detran-BA

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Documentos perdidos no São João podem ser recuperados na DelTur

Sine Bahia divulga vagas para Porto Seguro

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem inscrições abertas

Tribunais de contas alertam gestores sobre gastos com São João

Azul divulga voos extras e rotas inéditas para Porto Seguro em julho