Maio Amarelo promove ações educativas e de conscientização no trânsito

A 9ª edição da campanha Maio Amarelo, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran –BA) tem como tema: Juntos Salvamos Vidas. Para tanto, a entidade realizará durante todo o mês diversas ações de educativas e de conscientização no trânsito. Para lembrar a data, a sede do órgão, localizada ao lado da rodoviária de Salvador, está iluminada com a cor amarela em referência à campanha.

O intuito é mostrar ao público através de atividades como blitz educativas, palestras, workshop e panfletagens, que qualquer um pode salvar, ao menos, uma vida e conscientizar para um trânsito cada vez mais seguro.

Neste ano, diversas campanhas educativas estão sendo desenvolvidas por todos os entes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB),  segundo o diretor geral do órgão, Rodrigo Pimentel.

“Em abril, a Bahia aderiu ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), já o Maio Amarelo é muito significativo para todos os agentes envolvidos no trânsito. Esses agentes incluem a mim, a você, pedestres, ciclistas, condutores e todos profissionais que atuam nas mais diversas vertentes do trânsito. O Detran-BA vai às ruas mostrar que juntos podemos salvar vidas”, ressaltou.

Outras Atividades

Outras atividades estão sendo realizadas nos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC´s) em shoppings de Salvador e Região Metropolitana e um workshop (com transmissão ao vivo, através do canal do Youtube, acesse aqui.  Uma campanha educativa nas redes sociais também será direcionada para ampliar o alcance da temática.


Com informações da Ascom Detran – BA Foto: Itailuan dos Anjos

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Nota Premiada Bahia sorteia R$ 1 milhão no mês das mães

Tarifas de ônibus são reajustadas para Orla Sul e distritos

Bahia investe R$ 200 milhões em construção e reforma de unidades da Polícia Civil

Inscrições para a 25ª OBA seguem até 10 de maio

Ballet Dionée Alencar reconta trajetória de Ana Botafogo