Encontro de Atores do Desenvolvimento é realizado em Teixeira de Freitas

Na terça-feira, dia 3 de maio, o Auditório do Hotel Lord, foi palco do Encontro de Atores da regional de Teixeira de Freitas. Organizado pelo Sebrae, o evento envolvendo representantes dos 21 municípios voltou às reuniões presenciais, após dois anos de paralisação. A Rede de Atores tem como objetivo oferecer oportunidade aos representantes de entidades de classe e de gestão pública, dispostos a melhorar o ambiente de negócios e auxiliando os setores produtivos locais.

Na abertura do evento, que teve como tema ‘Liderança’, o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, comentou sobre a importância de fortalecimento dos empreendedores através da Rede de Atores.

“Esse trabalho em conjunto é fundamental para o desenvolvimento territorial, fortalecimento dos negócios, qualificação e melhorias gerais”, pontuou, ressaltando que foram trabalhados conceitos de políticas públicas, planejamento, estratégias e conexões.

Participantes

A Secretária de Cultura e Turismo do Município de Mucuri, Luzinete Souto, que participou pela primeira vez do encontro falou sobre suas impressões. “Vejo várias oportunidades de desenvolvimento para a região, principalmente para os empreendedores, marisqueiras, pescadores, artesãos, enfim, foi um grande aprendizado que levo para o município em busca de parcerias junto à gestão”, ressaltou.

A representante de Belmonte agente de desenvolvimento e promotora de eventos, Schirley Maria Conceição dos Santos ressaltou sua compreensão sobre o programa. “Com a Rede de Atores e o aprendizado adquirido, podemos oferecer melhor atendimento à Sala do Empreendedor. Isso surtiu impacto diretamente no público dos distritos, que buscam a Sala com mais segurança, desejando se fortalecer”, completou.


 Com informações do Sebrae  Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

PUTIN NA ENCRUZILHADA

Bahia investe R$ 200 milhões em construção e reforma de unidades da Polícia Civil

Ballet Dionée Alencar reconta trajetória de Ana Botafogo

Inscrições para a 25ª OBA seguem até 10 de maio

Empresário é assassinado dentro do escritório em Porto Seguro