1ª Edição do Feagri acontece em Salvador

Na segunda-feira, dia 21 de março foi realizada a 1ª Edição do Fórum dos Gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Feagri). Promovido pela Secretaria da Agricultura (Seagri), o evento aconteceu na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Com programação é gratuita, o Fórum contou com palestras sobre oportunidades e desafios do setor agropecuário do estado aos gestores municipais.

Segundo o secretário da Seagri, João Carlos Oliveira, o evento é uma parceria estratégica entre a secretaria e as secretarias dos 417 municípios do Estado. “Hoje, nós vivemos um grande momento na agricultura. Nós representamos em torno de 28% da economia do estado, mais de 50% da pauta de exportação, produzimos um terço dos empregos gerados, é onde geramos emprego com maior velocidade e menos exigência, e eu quero levar essa mensagem a cada gestor da agricultura para a gente criar uma cultura da importância econômica, social e ambiental da agricultura em cada município”, declarou. 

Portaria

Atendendo à Portaria 70/2021, publicada em outubro do ano passado pela Seagri, a Feagri tem o objetivo de auxiliar prefeitos e gestores municipais da agricultura nas ações de formação, capacitação em gestão e em desenvolvimento de políticas públicas dos setores ligados aos negócios do campo.

O fórum ofereceu ainda acesso às instituições para orientações sobre possibilidades de concessões a linhas de créditos para o setor rural. Como é o caso do Banco do Brasil e Banco do Nordeste, além da Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos da Bahia (SEI), que, durante a programação, deu um panorama dos números do agronegócio baiano.


Com informações da Secom Gov BA Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Marinha realiza concurso para Colégio Naval

Sul da Bahia é destaque no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Imagens de câmeras privadas na Bahia serão utilizadas para investigar e prevenir crimes

Construção da nova rodovia BA-658 segue avançando

Marcha da Cultura é realizada em seis cidades no Brasil