Sul da Bahia é destaque no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

 

No dia 10 de março, na Sede do Sebrae Bahia , em Salvador, foi realizada a cerimônia do Prêmio Sebrae de educação Empreendedora. Na ocasião, três projetos da região Sul da Bahia foram contemplados: dois deles desenvolvidos pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e um do Centro Educacional de Itacaré. As iniciativas contam com o apoio do Sebrae em Ilhéus.

O prêmio, que teve transmissão online, tem como objetivo reconhecer iniciativas em formato de projetos com perfil empreendedor, implementados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e liderados pelos professores dos diversos níveis educacionais que promovam impactos positivos no desenvolvimento de competências empreendedoras dos estudantes.

Ao todo 32 projetos de todo o Estado concorreram nas categorias com propostas implementadas nos ensinos fundamental (anos iniciais e finais), médio, profissional e superior.

Na categoria Ensino Fundamental II, o primeiro lugar ficou com o projeto Cultura Digital: Inovação, Empreendedorismo por meio das Relações Digitais do Centro Educacional de Itacaré, proposto por Imara Queiroz Bispo, Raimunda Silva Soledade e Simone de Carvalho Martins de Andrade.

Já na categoria Ensino Superior, o primeiro lugar foi do projeto Arretadas Aceleradora de Empreendimentos Femininos da Uesc, dos proponentes Katianny Gomes Santana Estival, João Carlos de Pádua Andrade, Zina Angélica Caceres Benavides e Francisco Mendes Costa. E em 3º lugar na mesma categoria foi premiado o projeto EQ Play Engenharia Química em Jogo - Módulo Educação Empreendedora, também da Uesc, proposto por Geovana Pires Araújo Lima e Jéssica Barbosa da Silva do Nascimento. Os contemplados com o primeiro lugar de cada categoria, irão concorrer nacionalmente com projetos implementados em outros estados.

Para conferir a 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, clique aqui


Com informações do Sebrae BA Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Eunápolis recebe palestra sobre liderança feminina

Eunápolis terá curso de Bombeiros Mirins

Campanha ‘Porto Seguro para o Mundo’ é a maior já realizada pelo destino

PM testa novo carro elétrico em ações de rotina na Bahia

Escolas municipais: protesto ‘fecha’ Estrada da Balsa