Inscrições para Partiu Estagio seguem até dia 14 de março

Na segunda-feira, dia 14 de março serão encerradas as inscrições para o programa Partiu Estágio. O programa – lançado em 2017 - é uma iniciativa do Governo baiano para garantir oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

A relação dos municípios e dos cursos com vagas disponíveis pode ser conferida no Edital no site do programa. Para participar, é necessário estudar e residir no Bahia, possuir idade mínima de 16 anos e ter concluído, pelo menos, 50% do curso de graduação. Estudantes de Ensino a Distância também podem participar, desde que façam o curso em um polo EAD localizado no Estado.

Vagas

Ao todo, 4.704 vagas nos 59 órgãos estaduais, contam com oportunidades para 147 cursos de nível superior, distribuídas em 220 municípios baianos. O programa ainda conta com bolsa auxílio entre R$ 455 e R$ 1.035 e as inscrições podem ser feitas aqui

Para participar, basta fazer o login no site e preencher a ficha cadastral. O candidato deve escolher três opções de órgãos onde deseja estagiar. Importante ressaltar que a área do estágio deve ser a mesma do curso em que o aluno está matriculado. A data para a divulgação dos escolhidos será informada posteriormente.

As vagas serão prioritárias para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública, ou com bolsa integral na rede privada. O programa reservará 10% das vagas do para pessoas com deficiência. O estágio possui duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.


 Com informações da Secom Gov BA Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Prefeito assina decreto desobrigando uso de mascaras em ambiente aberto

1º emplacamento de veículos pode ser feito online na Bahia 

Pastoral da Criança de Arraial d’Ajuda pede doações para Sopão Solidário

Alda Andréia lança “Mulheres” em prestigiada noite de autógrafos 

Decreto aumenta limite de público em eventos na Bahia