Semestre letivo da Uesc tem início em 14 de março

A partir do dia 14 de março, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) inicia seu semestre letivo, com aulas presencias para alunos e professores que estiverem imunizados contra a Covid-19. As aulas de ensino, pesquisa e extensão foram suspensas em março de 2020, sendo restringida a entrada nos campus Professor Soane Nazaré de Andrade e implementado um sistema de aulas remotas.

Uma série de medidas e protocolos estão sendo realizados para receber estudantes e professores. Maior ventilação nos ambientes, instalação de dispensers com álcool em gel para possibilitar higienização frequente das mãos nos corredores, em todas as salas de aulas, nos laboratórios e em outros locais como lanchonetes, restaurante universitário, auditórios e áreas de convivência.

Retorno

O retorno obedece às normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias federal, estadual, municipal, às diretrizes e protocolos de biossegurança para a retomada presencial das atividades acadêmicas e administrativas constantes no relatório da Comissão de Biossegurança da Universidade, instituída pelo reitor da Uesc, Alessandro Fernandes de Santana.

Para o retorno seguro de toda comunidade acadêmica já foi disponibilizada uma página específica no portal eletrônico www.uesc.br/covid-19/, com orientações gerais quanto às medidas de Biossegurança. Cartazes e banners informativos e explicativos estão sendo distribuídos pelo campus, além de um canal de comunicação com a comunidade acadêmica criado para todos que apresentarem sintomas suspeitos da Covid-19 buscarem informações e orientações, a Central Covid-Uesc.


Com informações da Ascom Uesc Foto: Divulgação 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Investimentos do Governo baiano chegam a R$ 18 bilhões em 6 anos

IFBA abre vagas remanescentes para Pós Graduação

Anjos d’Ajuda realiza ações para angariar fundos para Centro Veterinário Popular

Happy Hour: nova experiência no Porto Seguro Eco Bahia Hotel

Covid-19: a pandemia na cabeça