Profissionais do Ano premia vídeo do Governo da Bahia

O 43° Prêmio Profissionais do Ano, organizado pela Rede Globo e considerado um dos maiores da propaganda brasileira, laureou na sexta-feira, dia 19 de novembro, o vídeo "Naquela Mesa", uma das produções do Governo do Estado da Bahia destinado à conscientização da população na pandemia do Covid-19. Vencedor na categoria nacional Valor Social, o vídeo pode ser acessado aqui

Para o titular da Secretaria de Comunicação Social do Estado, titular da Secretaria de Comunicação Social do Estado, André Curvello,  o prêmio é uma grande conquista conquista não só para o Governo da Bahia, mas para nosso estado. “Esta é uma das maiores premiações deste segmento em todo o país e, além de reconhecer a qualidade do trabalho que temos desenvolvido na comunicação, mostra, mais uma vez, a sensibilidade e responsabilidade com a qual este tema tem sido tratado pelo governador Rui Costa e pelo governo como um todo", comentou.

 Criação

Diretor de criação na Agência Morya, responsável pela produção do vídeo, Bruno Cartaxo falou sobre o processo criativo e o desafio de criar um filme para o Governo da Bahia com a temática de prevenção à Covid-19. “Concebemos o vídeo para o período da Páscoa, quando as famílias sempre se reúnem para celebrar a data. O tema já tinha sido abordado de diversas maneiras e buscamos uma solução diferente, que saísse do lugar comum, impactasse e chamasse a atenção das pessoas", revelou.  

A película é uma espécie de homenagem ás pessoas vitimadas pela Covid-19, e,  ao mesmo tempo, um alerta aos cuidados que se deve ter com uma doença que já matou mais de 612 mil brasileiros.

 Ficha Técnica

"Naquela Mesa"

Anunciante: Governo da Bahia - Secretaria de Comunicação Social

Direção de criação - Bruno Cartaxo

Equipe de criação - Bruno Cartaxo, Guilherme Nunes Caccicco, Gabriel Rocha, Renato Nunes

Direção - Márcio Cavalcante

Atendimento - Janaina Santana, Letícia Martins

Mídia - Rosana Ramos, Francine Barreto, Leonardo Araújo, Márcia Guimarães

Agência - Morya

Produtora de Vídeo - Macaco Gordo

Produtora de Áudio - Estúdio ELOS


Com informações da Secom Gov/Ba

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Band Verão Nordeste grava em Porto Seguro com artistas locais

Inédito: Chico Cesar e Geraldo Azevedo juntos no L´Occitane

Festival de Cinema de Trancoso chega à 4ª edição

Bahia lança programa de qualificação gratuita para mulheres

Governo e Veracel anunciam construção de nova rodovia estadual

© 2022 Jornal do Sol - Informação com Credibilidade