Corrida Rústica reúne atletas amadores e profissionais em Arraial d’Ajuda

Arraial d’Ajuda recebeu a 33ª edição da Corrida Rústica. O evento, dia 06/08, reuniu no distrito de reuniu grande público, que pode conferir cerca de 800 atletas profissionais e amadores disputarem percursos de 55 e 10 km, em uma das corridas mais antigas e tradicionais da Bahia.

A largada aconteceu no desembarque da balsa, e teve como percurso, um trecho da BA-986 e as ruas do Mucugê, Bróduei, com chegada na praça da Igreja Nossa Senhora d’Ajuda.

Festa

A competição esportiva agrega os festejos de Nossa Senhora d’Ajuda, padroeira do distrito, que reúne milhares de devotos e simpatizantes, dos dias 6 a 15 de agosto. Com apoio da Prefeitura de Porto Seguro e suporte de todas as suas secretarias, visando fomentar o turismo, inclusão social e valorização da saúde através da prática de esporte e a atividade física no município, a edição superou mais um recorde de participantes.

Segundo o organizador do evento, Antônio Vidal Bahia, ao todo 800 atletas - 650 adultos e 150 crianças - participaram da corrida, que essa edição, após dois anos de sem o evento, teve a versão kids.

“Foi um evento de inclusão fantástico. Tivemos a participação da garotada do Projeto Fábrica do Ser, que cuida de crianças portadores de necessidades especiais. Além disso, a corrida também beneficiou a ONG Anjos d’Ajuda, com a arrecadação de ração para animais abandonados. O sábado foi uma grande festa”, ressaltou.

A novidade para este ano, foi a inclusão da Rua do Mucugê no percurso. “Retomamos a prova em grande estilo, uma verdadeira festa do atletismo aqui em Arraial d’Ajuda.queria agradecer a gestão e as secretarias de Porto Seguro, nossos patrocinadores e parceiros e também os atletas que vieram de todas as partes da Bahia e do Brasil e o público que prestigiou e que torceu, do início ao fim, pelos competidores. Foi uma das melhores edições de todos os tempos”, finalizou Vidal.


Foto: Prefeitura de Porto Seguro 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Fórum Brasil Agroflorestal é realizado no final de setembro em Eunápolis

Turista alega discriminação em cabana de praia em Arraial d’Ajuda

Censo 2022: Mapeamento identifica 134 localidades indígenas na Bahia

WhatsApp: Mais de 33 mil mesários já foram convocados pelo TRE-BA via aplicativo

Luigi desiste de candidatura a deputado federal