Marinha realiza concurso público para técnicos em Eletroeletrônica e Mecânica

 

 Até o próximo dia 21 de agosto, estão abertas as inscrições do concurso público da Marinha para Admissão ao Quadro Técnico de Praças do Corpo de Praças da Armada em 2022 (CP-QTPA/2022).

Os requisitos básicos para participar da seleção que tem 10 vagas para o sexo masculino é ser brasileiro nato ou naturalizado, ter concluído ou estar em fase de conclusão do curso técnico de nível médio relativo às Áreas Técnicas de Eletroeletrônica e Mecânica, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade até a data de 30 de junho de 2023.

A taxa de inscrição é de R$ 75,00 e estão isentos candidatos que pertençam a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional, bem como para os candidatos doadores de medula óssea registrado sem entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Prova

A classificação será feita por meio de prova única, escrita e objetiva de conhecimentos profissionais para Área Técnica a que concorre e Redação, acontece em 23 de outubro. Além da avaliação, haverá ainda outras etapas de caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Os aprovados em todas as fases do concurso serão chamados para o período de adaptação no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, que também é eliminatório.

Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, uniformes, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, bem como remuneração na forma de bolsa-auxílio, inicialmente de R$ 1.414,82.

Mais informações sobre o concurso, inscrições e requisitos podem ser acessados no edital, aqui ou pelo (71) 3507-3825.


Com informaçõesda Marinha do Brasil Foto: Divulgação 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Inscrições para o Esquina do Mundo tem início no dia 1o.

Política de Igualdade Social é tema de livro de portossegurense

Projeto Pôr do Sol traz música e cultura aos sábados de Belmonte

Késia Souza vai para repescagem no Hora da Decisão

Entrega de obras e eventos marcam os 189 anos de Cabrália