Encontro vai debater soluções sutentáveis para a Orla Norte

Nesta quinta-feira, dia 21 de julho, o Ambient See realiza encontro para a Elaboração de Estratégias de Ação de Práticas Sustentáveis: Soluções para a Orla Norte de Porto Seguro, às 13h30, no Senac.

O objetivo é reunir pessoas que atuam em diversas áreas, para criar e executar soluções mais sustentáveis para transformar a história do meio ambiente e turismo da cidade de Porto Seguro.

Na ocasião serão apresentadas informações, ideias e planos que serão coletados através do um formulário e da participação presencial dos envolvidos, selecionando os pontos mais importantes da vivência desses com resíduos gerados na cidade ou em seu empreendimento. Dessa forma, a entidade quer unir forças a na construção de um novo olhar para a sustentabilidade.

Desenvolvimento

Segundo a coordenadora do evento, Inaiara Souza, é cada vez mais importante reconhecer que é preciso descobrir maneiras de utilizar os recursos de forma sustentável e atuar em torno da economia circular coletivamente.

“Porto Seguro é a cidade da qual partiu o desenvolvimento que hoje reflete no Brasil, e atualmente é uma das cidades mais visitadas no País. Para preservar as riquezas naturais da região e colaborar no desenvolvimento socioeconômico de forma ambientalmente consciente, estamos realizando esse encontro de elaboração de estratégias de ações sustentáveis, para que juntos, possamos ser um modelo inspirador e lucrativo”, declarou, acrescentando que é imprescindível manter as belezas naturais e vida na nossa região, para que não haja consequências negativas irreversíveis em todas as áreas. “Atuando em conjunto podemos multiplicar o impacto positivo das nossas ações”, finaliza.

Mais informações pelo chat do encontro, acessando aqui. 


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Convenções partidárias tem início nesta quarta-feira dia 20

Os benefícios das terapias alternativas

Para a amiga que fui um dia

Com tema Luta pela Vida Indígena, Aragwaksã Pataxó chega a 24ª edição

Cabrália divulga programação dos 189 anos de emancipação política