Empresário de Porto Seguro recebe título de Cidadão Baiano

O evento de lançamento da pré-candidatura de Roberta Caires em Porto Seguro, teve também a entrega da honraria do título de Cidadão Baiano ao empresário Luigi Rottuno, feito pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

O título foi proposto pelo Deputado Estadual Tiago Correia, já concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia e entregue pelas mãos de ACM Neto, teve como mote a importância do trabalho do empresário nos últimos 20 anos como empreendedor em Porto Seguro.

“Luigi é um líder empreendedor visionário e inovador. Deixou a Europa para construir uma história em Porto Seguro, gerando emprego e renda para a população. Ele já é portosegurense e agora oficialmente baiano. Fico muito feliz de fazer essa entrega aqui junto com o futuro governador da Bahia”, ressaltou o deputado.

Exemplos

Ao todo, 22 proposições do Legislativo para o Título de Cidadão Baiano, somente este ano, foram concedidas. Em 2021, apenas 10 proposições foram registradas.

A honraria, que se tornou vigente pela Resolução 1.271/98, é atribuída a pessoas não- naturais do Estado, mas que auxiliaram de alguma forma, o desenvolvimento da localidade. É uma forma de reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida dessas pessoas. Entre os agraciados com o título estão o cantor Raimundo Fagner; o ex-governador Jaques Wagner; Sérgio Guerra, da Fundação Negro Amor; o advogado José Saraiva; o ex-governador Eduardo Campos; o professor Olavo Pires de Camargo; o gestor hoteleiro João Eça; o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA) - TRT 5, Marcelo Nilo; o velejador Aleixo belov; o jornalista Paulo Henrique Amorim e a ex-presidente Dilma Rousseff, são alguns exemplos.


 Com informações da Assessoria de Imprensa Luigi Rottuno Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Club Med realiza ‘dia mágico’ para crianças em Trancoso

Prefeito Agnelo Santos se reúne com pastas do Governo do Estado em Salvador

Sessão da Câmara é cancelada por falta de quórum

Manifestantes vão às ruas do Arraial contra a violência à mulher

Com apoio de ACM Neto, Roberta Caires lança pré-candidatura