Club Med realiza ‘dia mágico’ para crianças em Trancoso

 

O Club Med Trancoso realizou mais uma edição do Goûter Planetáire, uma ação social que acontece em seus villages com o intuito de realizar um ‘dia mágico’ para as crianças de instituições carentes da região, onde cada empreendimento está localizado.

Todos os anos, no início do verão europeu, a Fundação Club Med organiza o evento em cerca de 40 Villages do Club Med – aqueles voltados a família - no mundo todo. O projeto é realizado desde 1978 pela Club Med La Fondation (42 anos), há 21 anos no Brasil e no Club Med Trancoso, desde sua inauguração em 2003 (17 anos). O evento só não pode ser realizado em 2020 e 2021, por conta da pandemia.

Segundo o Gerente Geral – Chefe de Village, Pierre –Jean Cassiede, nesta edição em Trancoso, recebemos uma média de 80 crianças das entidades Centro Educacional Nossa Senhora dos Pobres, Escola Indígena Pataxó, Sociedade Projeto Formiguinhas e Associação Filhos do Céu. “Toda ação é realizada pelos próprios funcionários do Club Med, que estão engajados diretamente na realização deste dia. Cada village está disposto e engajado a financiar 100% desta ação (locomoção, alimentação e atividades) ”, ressalta.

O gerente revelou que a chegada dos convidados já foi uma diversão, que perdurou pelo dia inteiro. “A chegada contou com a equipe dos GO’s (colaboradores) fantasiados acolhendo com toda alegria e energia, já os preparando para o café da manhã especial que as crianças iriam ter. Depois disso, a diversão tomou conta desse encontro. Foram realizadas atividades esportivas, com arco e flecha, trapézio voador, esportes coletivos e atividades recreativas, e uma Pool Party, com atividades aquáticas”, explicou.

Pausa

A pausa mesmo só aconteceu para o almoço. Pierre-Jean ainda explica que a tarde foi agitada para os pequenos. “Tivemos apresentação teatral, da equipe do Mini Club; Plantio de árvore, como gesto simbólico de ‘frutificação’ desta ação social; e finalizamos com nosso ‘grande lanche’; brinquedos infláveis, como tobogãs e futebol de sabão; aula de capoeira; muita música e animação”, destacou.

O Chefe de Village ainda acrescentou que atualmente, a Fundação Club Med continua a avançar concebendo novas formas de solidariedade que envolvam não só o tempo e as competências das equipes.

“Mas também toda a cadeia de valores do Club Med, beneficiando as associações locais: de contribuição financeira ao envolvimento de fornecedores, desde a doação de equipamentos ou estadias ao empréstimo de infraestruturas, e o compromisso dos colaboradores com o dos clientes”, finalizou.


 Fotos: Club Med Trancoso

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Governo baiano reduz ICMS sobre combustíveis

Prefeito Agnelo Santos se reúne com pastas do Governo do Estado em Salvador

Manifestantes vão às ruas do Arraial contra a violência à mulher

Eunápolis recebe a Flite, sua primeira festa literária

Jornalistas e influenciadores portugueses visitam Trancoso e Caraíva