Prefeito Agnelo Santos se reúne com pastas do Governo do Estado em Salvador

Na quinta e sexta-feira, dias 30 de junho e 1º de julho, o Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, esteve em Salvador para diversas reuniões com pastas do Governo baiano. O objetivo foi trazer melhorias para o município. Acompanhado do Secretário Municipal de Turismo, Paulo César Magalhães, os encontros contemplaram assuntos como infraestrutura, turismo, cultura e capacitação.

Obras

O primeiro encontro foi realizado na Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), onde o gestor tratou do andamento das obras de pavimentação do Bairro Rio Jardim, em Coroa Vermelha, e a construção da Praça da AFENG. Em outro momento, participou de uma reunião com o secretário estadual de Infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalcanti, para falar das obras do novo aeroporto da Costa do Descobrimento e a construção de estradas que ligarão o equipamento à sede do município e aos distritos de Santo André, Santo Antônio e Guaiú.

Também estiveram reunidos com o consultor náutico José Raimundo Zacarias, que esteve recentemente na cidade para palestrar no evento Circuitos Conexões Náuticas Bahia, e que tem gerado boas expectativas sobre a possibilidade da construção de uma marina.

O Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, e a Chefe de Gabinete, Giuliana Brito, também receberam a visita do gestor e do secretário para as tratativas de patrocínio do Festival da Lagosta de Cabrália; a realização da parada dos veleiros da regata Refeno, em Santo André, em agosto; e o evento de aniversário de emancipação política da cidade, em 23 de julho.

O último encontro foi a celebração da posse do novo Presidente da Fecomércio da Bahia, Kelsor Gonçalves Fernandes, onde conversaram sobre a atuação do Sesc e Senac em Cabrália, através de parcerias nas áreas de recreação cultural dos jovens e capacitação da mão-de-obra para hotéis, restaurantes e bares da cidade.

O secretário de Turismo revelou que os encontros em Salvador têm como meta transformar Cabrália. “Com a construção do novo aeroporto em nossa cidade, precisamos estar cada vez mais qualificados e preparados para receber bem todos os turistas, transformando Cabrália em um lugar ainda melhor para os visitantes e seus moradores”, completou.

EcoBa

O prefeito tem se envolvido nas ações para trazer o crescimento e desenvolvimento de Cabrália. No dia 27 de junho, Agnelo Santos esteve no I EcoBa (Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas da Bahia), em Arraial d’Ajuda. Na ocasião, o gestor agradeceu a escolha da Costa do Descobrimento para sediar o evento e destacou os cuidados na preservação dos rios, mares e meio ambiente na região.

“Nós oferecemos praias e mares da melhor qualidade para os mais de 2 milhões de turistas que nos visitam todos os anos e não descuidamos quando o assunto é meio ambiente”, disse. O município, desde 2021, tem a coleta de lixo destinada a um aterro sanitário homologado, não utilizando mais lixões.


 Com informações da Ascom Santa Cruz Cabrália Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Cabrália: São João na Vila de Santo André e ‘Pedrinho’ finalizam festejos juninos

Fórum Panrotas tem presença de gestor de Cabrália

Polícia Militar resgata aves silvestres em Santa Cruz Cabrália

Setur Cabrália e Sesc iniciam parcerias

Tonhão 2022 traz reflexos positivos para hotelaria de Cabrália