Manifestantes vão às ruas do Arraial contra a violência à mulher

Cerca de 150 pessoas se reuniram em uma manifestação contra a violência à mulher e a favor do respeito pelas pessoas, no Arraial d´Ajuda. O ponto de encontro foi a Praça do Santuário. De forma pacífica, o grupo partiu em caminhada pelas ruas do centro do distrito.

A ideia da manifestação teve início por conta dos últimos acontecimentos de violência contra a mulher e casos de estupro registrados na localidade. A partir daí, foi criado um grupo de WhatsApp, onde os manifestantes criaram o evento, que teve apoio da Polícia Militar durante todo o trajeto.

Opinião

A professora e pedagoga aposentada Vera Lúcia Sento Sé Guimarães de 77 anos é moradora de Arraial há 30 anos e conta que esse tipo de crime não acontecia com essa frequência. É necessário que a comunidade que as mulheres se unam e reclamem pela falta de segurança e pela mudança de atitude dos homens. O povo tem que parar de achar que qualquer tipo de abuso contra a mulher é  normal. Precisamos no sentir seguras para andar pelas ruas

A empresária Regina Fátima Ferreira de 67 anos também participou da manifestação. "Acho muito importante que a sociedade se una por um bem maior e participar de movimentos que tem uma causa nobre e que podem mais para frente abrir portas para outras reivindicações e direitos", finaliza.


 Foto: Débora do Carmo

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Eunápolis recebe a Flite, sua primeira festa literária

Com apoio de ACM Neto, Roberta Caires lança pré-candidatura

TRE-BA publica série Cargos Eleitorais

Estado discute diretrizes da administração pública em ano eleitoral

Governo baiano investe mais de R$ 3,5 bilhões em escolas de período integral