Uma grande festa foi realizada nesta terça-feira, dia 28, no Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado (Ceame) da Prefeitura de Porto Seguro. Alunos e suas famílias, professores e gestores participaram de mais um Forró do Ceame, após dois anos de pandemia sem se reunir. Equipes e voluntários se juntaram para promover a festa, com direito decoração, fantasias e comidas típicas.
Segundo a coordenadora e fundadora do Ceame, Vera Liu, a festa aconteceu com todas as precauções, como forma de cuidado com os alunos e seus familiares. A diretora Déa Araújo revelou ser a sua primeira vez no evento. “É emocionante ver o Ceame de portas abertas, com nossos alunos e familiares se divertindo”, ressalta.
Entidade
O Ceame atende 210 alunos, com Autismo, Síndrome de Down, Surdez, Cegueira, Baixa Visão e outras deficiências múltiplas, físicas e intelectuais. Vera ressaltou que as pessoas com deficiência não podem se fechar no limite de suas casas.
“Se tiverem a oportunidade de inclusão, elas podem se desenvolver e aprender regras de boa convivência e respeito aos colegas, basta que alguém ensine. Elas mostram que são capazes e podem ser felizes também. Agradeço a todos que contribuíram para que o evento acontecesse”, ensina Vera.
O evento teve a participação de voluntários, como o músico Marcos Val, que comandou o arrasta-pé, divertindo os convidados na pista; Carleone e Márcia, do Cempec, que promoveram a animação; Giovanna Salgados; Vanderlei Calango; Floriano Brinquedos e Vinde Vinhos.
Com informações da Ascom Porto Seguro Foto: Divulgação
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Segundo ANP, Bahia é o 1º no ranking do preço da gasolina
Exposição sobre lixo marinho também marca 1º Ecoba
Arraial d’Ajuda recebe 1º EcoBA
Trancoso: Exposição 'Do Moderno ao Contemporâneo' recebe peças de grandes nomes do design brasileiro