Campanha do Agasalho da PM segue até 30 de julho

 

Desde o dia 15 de junho, as unidades da Polícia Militar da Bahia realizam a  Campanha do Agasalho 2022, com arrecadação de cobertores, casacos, meias e demais itens utilizados durante o inverno. Os materiais serão distribuídos para famílias em condição de vulnerabilidade social, pessoas que vivem na rua e entidades que realizam acolhimentos de pessoas nessas condições.

Segundo o Capitão PM Fernando, Assessor de Comunicação do 8° BPM, a previsão de encerramento da Campanha é dia 30 de julho. “ A arrecadação é de itens preferencialmente, que protejam contra o frio, em todas as unidades da Polícia Militar da Bahia”, comentou.

Em Porto Seguro, o material pode ser entregue na BR-367, Km 57 - s/n, no Bairro Cambolo. Mais informações pelo telefone (73) 99819-6752.

História

A primeira Campanha do Agasalho no Brasil, foi realizada em São Paulo, pelo Fundo Social de Solidarieda, há cerca de 70 anos, com o objetivo filantrópico de ajudar e arrecadar roupas para desabrigados e pessoas em situação vulnerável.

Atualmente as campanhas tomaram o País todo e são realizadas por associações da sociedade civil, por órgãos governamentais e comunidade em geral.


 Com informações do 8° BPM Imagem: Divulgação 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Segundo ANP, Bahia é o 1º no ranking do preço da gasolina

Forró do Ceame reúne para alunos com deficiência em grande festa

Aniversário de Porto Seguro terá Desfile Cívico

Homem acusado de roubo a hotéis é preso em Porto Seguro

Obra da Prefeitura de Porto Seguro é embargada pela Cippa; Prefeitura rebate