Cabrália: São João na Vila de Santo André e ‘Pedrinho’ finalizam festejos juninos


Depois do Tonhão e dos festejos juninos na Comunidade de Ponto Central, foi a vez dos festejos de São João chegarem com muita animação à Vila de Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, na sexta-feira, dia 24 de junho. Já no dia 29, quarta-feira, acontece o ‘Pedrinho’, como é chamado carinhosamente o festejo de São Pedro, tradicional evento cultural e religioso do município.

O evento em Santo André contou com boa música, comidas típicas e decoração especial, além da apresentação da quadrilha local, desse festejo tão tradicional do Nordeste brasileiro. Comandado pela cantora Juliana Amorim, que subiu ao palco para mostrar o seu o tradicional forró pé-de-serra e as músicas mais conhecidas do momento, o clima da festa era de alegria e descontração.   A festa foi realizada ao lado do campo de futebol e teve toda a sua estrutura montada pela Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através da Secretaria de Turismo.

São Pedro

Nesta quarta-feira, o Pedrinho toma conta da cidade no feriado municipal. As festividades começam cedo, com Alvorada com a Filarmônica, às 5h, na Cidade Histórica seguido de procissão e  Levantamento do Mastro de São Pedro, na Praça Pedro Álvares Cabral. Também será celebrada uma missa em louvor a São Pedro e aos pescadores. Na parte da tarde acontece a procissão fluvial e chegada do andor.

Segundo o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, após o grande sucesso do Tonhão, toda a cidade está se envolvendo nos festejos do ‘Pedrinho’. “Abrimos o calendário de festejos juninos na Bahia e agora vamos fechar com chave de ouro em um evento que reúne fé, tradição, cultura e muita diversão para nossos moradores e turistas”, finalizou.


 Com informações da Ascom Cabrália Foto: Divulgação 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Arraial d’Ajuda recebe 1º Ecoba

Confira as vagas de emprego do SineBahia para Porto Seguro

Salvador terá mais de 230 atrações no São João

Documentos perdidos no São João podem ser recuperados na DelTur

Tribunais de contas alertam gestores sobre gastos com São João