Entidades assistenciais de Arraial d’Ajuda participam da Festa Junina do Gonguê

Nesta sexta-feira, dia 24 e sábado, 25 de julho, é realizada a Festa Junina do Gonguê, em parceria com Click Bar Churrasquinho, Bendito Café com Milho e O Rangão Pastelaria. Além das quadrilhas, música ao vivo e brincadeiras, o evento também tem o seu cunho filantrópico trabalhando com barracas das instituições e ONGs do distrito de Arraial d'Ajuda, que angariam fundos para os seus projetos.

Ao todos 6 entidades estão sendo beneficiadas: ONG Anjos d’Ajuda,  Arraial Amigo Animal,  Fraternidade Terra Nova,  Associação Filhos do Céu e Amor de Bicho, que são apoiadas pela festa, que chega ao seu terceiro ano, sempre buscando parceria com as ONGs e a vizinhança.

Participação

A noite de sexta contou com cerca de mil pessoas que estiveram aproveitando os quitutes vendidos nas barracas e também participando do evento, que apresentou a quadrilha da melhor idade, que encantou a todos. Já na noite deste sábado, haverá forró ao vivo, brincadeiras, a quadrilha das crianças e uma grande quadrilha, que contará com a participação dos convidados, que finaliza o evento.

Para a Coordenadora geral da ONG Filhos do Céu, Ana Lúcia de Carvalho, que participa pelo segundo ano do evento, revelou que a festa junina dá mais visibilidade para a instituição. “é uma forma de sermos conhecidos e reconhecidos pelo trabalho. Além disso todo o valor arrecadado será destinado para que as 178 crianças atendidas pela ONG possam ter alimentação, reforço escolar, atividades e oficinas, dentro do projeto” salientou, informando que a barraca vende caldos, cachorro-quente, bolo e arroz doce.

Visibilidade

Fundadora da ONG Anjos d'Ajuda, Jeannette Eggengoor, também entende que a festa traz maior visibilidade para o trabalho a instituição que desde 2013, tem como objetivo da castração e a conscientização dos moradores quanto aos animais. “Para nós também é importante angariar fundos, mas principalmente ser reconhecidos pela ação social que realizamos não só em respeito aos animais, mas também ao meio ambiente. Por exemplo: em nossa barraca temos uma pescaria que ao invés de pescar peixes as crianças limpam o mar, pescando lixo. Outro exemplo é a venda de produtos veganos e vegetarianos, que permite que as pessoas possam experimentar outros sabores, como um kibe de abóbora ou uma coxinha de jaca”, revela, explicando que o valor arrecadado será utilizado para o próximo mutirão de castração, que acontece no mês de julho.

A Festa Junina do Gonguê também se preocupou em fazer uma entrada solidária sendo possível a doação de 1kg de alimento ou 1kg de ração para cães ou gatos.


 Foto: Débora do Carmo 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Arraial Eco Parque é reinaugurado em grande estilo

Recife Digital é a nova proposta do Coral Vivo para conhecer o fundo do mar

Programa de estágio da Veracel tem 24 novos colaboradores

Cempre divulga dados do setor empresarial baiano; crescimento em 2020 é de 1,6%

Sessão da Câmara é cancelada por falta de quórum