Fim de semana de grandes atrações no São João de Porto Seguro

Moradores e turistas curtiram mais uma noite do São João de Porto Seguro na Passarela do Descobrimento, na noite de sábado, dia 18de junho, que contou com shows de Trio Clandestino, Fabrício Pancadinha, Gui de Paula e Tayrone.

A parceria da Prefeitura e das forças policiais e a instalação de câmeras de reconhecimento facial no circuito também foram destaques. Patrulhas e postos elevados do 8º BPM,  guarnições motorizadas, viaturas e motociclistas no perímetro externo, além da Cippa e da Cipe-Mata Atlântica (Caema), Polícia Civil e o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil, garantiram a segurança dentro e fora do circuito.

As atrações se estenderam também aos distritos de Trancoso, com Vandilson, Farofa de Cuscuz e Jonathan Andrade (dia 18), e Arraial d’Ajuda, com Lennon Bahia, Thaís Bahia e Deivison Ferraz (dia 18), e Fabiano Araújo, Lucas Rodrigues e Geremias Barbo (dia 19). Confira os shows dos próximos dias aqui.

Par ter mais visibilidade de tudo o que acontece na festa, a Prefeitura tem realizado a transmissão ao vivo pelo Youtube e pelo Facebook.

Barraqueiros e Ambulantes

E não só os convidados tem festejado a festa, que tem beneficiado a economia do município com os festejos juninos. Proprietários de restaurantes, além dos cerca de 220 barraqueiros, 184 ambulantes e as 60 famílias nos boxes de comidas e bebidas típicas estão felizes com as vendas.

“Estou vendendo muito, repondo mercadorias a todo instante, e meus vizinhos também! ”, comemora Roberto Antunes, da Barraca do Russo. Nélio do Isopor já está no lucro, em dois dias de festa. “Já saí do vermelho! ”, conta o ambulante.

A expectativa é injetar cerca de R$ 160 milhões na economia da cidade. Hotéis, bares, restaurantes, comércio, barraqueiros, ambulantes e toda a cidade comemoram a festa que segue até o dia 2 de julho.

Voos

Mais uma novidade para o mês das férias em Porto Seguro: a Azul anunciou para julho, período de alta temporada de férias escolares no país, o incremento de 126% em relação ao mês anterior e deve impactar diretamente o turismo no município. Alguns destaques são os voos diretos e inéditos dos municípios de Joinville (SC) e Cascavel (PR).

Além desses, o Aeroporto Internacional de Porto Seguro também receberá voos de Campinas, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Araçatuba (SP); Uberlândia, Belo Horizonte e Montes Claros (MG); Cuiabá (MT); Goiânia (GO); Porto Alegre (RS); e de Salvador (BA).

Para a temporada, sairão dois voos diários de Viracopos, o que contabiliza cerca de 70 por mês; partindo de Confins serão ao todo 193, uma média de seis voos por dia.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulo Onishi, o trabalho da campanha Porto Seguro para o Mundo, que tem parceria com a Azul, tem refletido no aumento de voos para o município. “Desde o início da gestão estamos empenhados em fortalecer a promoção do nosso destino Porto Seguro através de campanhas em todo o Brasil, ao mesmo tempo, fortalecendo relação com trade e ampliando parcerias a fim de melhorar o fomento do turismo para que os visitantes tenham uma boa experiência em suas viagens”, destaca.


 Fotos: Ascom Porto Seguro  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Tecnologia: Programa de Reconhecimento Facial auxilia PM em prisões durante festejos juninos

São João: Documentos perdidos podem ser recuperados na DelTur Porto Seguro

Sine Bahia divulga vagas para Porto Seguro

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem inscrições abertas

São João de Porto Seguro atrai mais de 100 mil pessoas à Passarela