Censo do IBGE vai convocar 14 mil aprovados para treinamento na Bahia

O IBGE divulgou na sexta-feira dia 20 de maio, os resultados finais dos processos seletivos simplificados (PSS) do Censo Demográfico 2022. Na Bahia, o processo seletivo ofereceu 14.173 vagas, sendo 486 para ACM, 1.202 para ACS e 12.485 para recenseadores.

Os candidatos às vagas de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) devem consultar o resultado no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) (acesse aqui), empresa organizadora das seleções, ou no portal do IBGE .

Convocação

A convocação para o treinamento dos candidatos aprovados tem início na próxima semana. Serão contratados 206.891 trabalhadores temporários para o Censo. Destes, 18.420 são ACS; e 5.450, ACM, ambos os cargos com treinamento previsto para 6 a 15 de junho. Já para os 183.021 recenseadores, o treinamento deve ocorrer entre 18 a 22 de julho.

Os demais candidatos aprovados serão mantidos em lista de espera, podendo ser chamados posteriormente, de acordo com o edital. O treinamento para recenseadores terá caráter eliminatório e classificatório e será realizado pelo IBGE em duas etapas: autoinstrução e presencial.


 Com informações de IBGE Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Apae realiza Brechó Solidário

Cabrália apresenta plano de segurança para Tonhão 2022

Resort La Torre oferece vagas de emprego

Paróquia Nossa Senhora da Pena promove Festa em louvor a Santo Antônio

São João Batista Menino é comemorado em Trancoso