SAC tem novo endereço em Porto Seguro

O SAC de Porto Seguro está em novo endereço. Agora, o Serviço de Atendimento ao Cidadão atende no Shopping Central Park. O posto tem capacidade para realizar cerca de 10,3 mil atendimentos por mês, cerca de 30% a mais que o antigo, tendo o dobro de capacidade de emissão de RG.

A estrutura com 680 m² teve investimento total de quase R$ 2 milhões e possui 30 pontos de atendimento, além de mais quatro para a prova eletrônica do Detran, e um espaço de espera com 87 lugares.

Além dos serviços que já haviam anteriormente, como emissão de RG, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça (TJBA), Embasa, Sefaz Estadual, SineBahia, Planserv e Ceprev; o SAC Porto Seguro passa a oferecer também uma unidade do Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais (Same) e a promessa é que, em breve, o Procon.

A inauguração contou com a presença dos proprietários do shopping, Roberto Maia e Bruno Maia, do secretário Estadual da Administração, Edelvino Góes, da ex-prefeita Cláudia Oliveira, entre outras autoridades e convidados.

Góes destacou a estrutura, que está ainda mais adequada ao modelo atual dos postos na Bahia, incluindo acessibilidade e programação visual. “O novo SAC Porto Seguro segue a orientação do governador de padronizar a rede e ampliar a oferta de serviços, trazendo sempre mais comodidade e conforto aos cidadãos e colaboradores”, disse.

O SAC Porto Seguro funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, por ordem de chegada. O endereço é rua Assis Chateaubriand, 68, Passarela do Descobrimento, Centro.

SAME

O Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais é exclusivo a policiais e bombeiros militares da ativa e inativos (aposentados e reformados), tem capacidade para realizar cerca de 40 atendimentos diários. Além da Renovação da Carteira de Identidade Funcional, o Same realiza também a Renovação do Certificado de Registro de Arma de Fogo Pertencente a Militar Estadual (CRAF), para policial militar inativo, e ainda a solicitação da Certidão de Tempo de Contribuição para ex-policial militar, dentre outros serviços.

O SAC

O SAC fornece ao cidadão, em um mesmo local, atendimentos para emissão de documentos e realização de serviços, como cédula de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, carteira de trabalho, passaporte, título eleitoral e seguro-desemprego, num total de 32 instituições prestando cerca de 700 serviços diferentes.

A Secretaria Estadual de Administração (Saeb) disponibiliza, para mais informações e agendamentos, os portais SAC Digital e o site institucional).


Foto: Ascom Saeb

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Câmara entrega títulos de Cidadão Portossegurense

Dilmo Santiago é o novo presidente da Câmara Municipal

Cabrália tem novo secretário de Turismo

Fake News: eleições já movimentam mensagens falsas

BA: cartilha com orientações para o período eleitoral é lançada