Paróquia Nossa Senhora da Pena promove Festa em louvor a Santo Antônio

Entre os dias 31 de maio e 13 de junho, a Paróquia Nossa Senhora da Pena promove a tradicional celebração em louvor a Santo Antônio.  Para marcar a data, missas, procissões e celebrações se estendem por todos os dias do evento.

As celebrações acontecem na Igreja Nossa Senhora do Brasil, localizada na Passarela do Descobrimento, e na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Pena, no Centro Histórico. Além da parte religiosa a festa, há ainda a recretiva, com quermesse, shows, apresentações culturais e entre outras atividades.

Transmissão

A Paróquia também fará a transmissão ao vivo de todas as celebrações pelo seu canal do Youtube @paroquianossasenhoradapena

Entre os dias 31 de Maio e 3 de junho serão realizados às 18h, o momento devocional, às 19h, a Santa Missa e, ao final da celebração, a quermesse.

Já no dia 4, sábado, será realizada a Vigília de Pentecostes, que se inicia às 18h, com procissão do Império do Espírito Santo (na Rua Isidoro Pereira, 58 -  Antônio Tito, com saída da casa de Amarildo e Dodoca) às 19h, Santa Missa da Vigília de Pentecostes, na Igreja Nossa Senhora do Brasil e, ao final, confraternização da Festa do Divino.

No domingo, dia 5 de junho, é realizada a Solenidade de Pentecostes, com procissão do Império do Espírito Santo - saída da Igreja Nossa Senhora do Brasil,  às 8h e Missa Solene de Pentecostes (Igreja Nossa Senhora da Pena - Cidade Histórica), às 10h. Às 19h, Missa Solene de Pentecostes , na Igreja Nossa Senhora do Brasil. Na ocasião, também é feito o sorteio dos novos imperadores da Festa do Divino 2023 e quermesse.

De 6 a 10

Dos dias 6 de junho, segunda-feira a 10, sexta-feira, todos os dias terão momento devocional às 18h,  Santa Missa às 19h e quermesse ao final da missa. Já no sábado, o Momento Devocional acontece na Igreja Nossa Senhora da Pena, na Cidade Histórica, às 18h, Santa Missa às 19h e, ao final, Vila gastronômica com shows de Lordão e Forró do Tico.

No domingo, 12 de junho, Dia dos Namorados, a programação continua na Igreja Nossa Senhora da Pena, na Cidade Histórica, com Momento Devocional às 16h, Santa Missa às 17h e Vila gastronômica com shows de Elba Ramalho e Edinho Caraíva.

Já no dia 13, segunda-feira, dia do Glorioso Santo Antônio, a Igreja Nossa Senhora da Pena recebe às 18h, o Momento Devocional, às 19h, Santa Missa Solene e Vila gastronômica e shows, ao final das celebrações.


Com informações da Paróquia N. S. Pena Imagens: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Câmara entrega títulos de Cidadão Portossegurense

Réveillon Axé Moi terá shows de Zé Neto e Cristiano, Leo Santana, Dilsinho, Maiara e Maraísa e Harmonia do Samba

Hotéis de Trancoso e Arraial são reconhecidos pelo Prêmio Traveller’s Choice 2022

São João Batista Menino é comemorado em Trancoso

São João de Porto Seguro terá atrações na sede e distritos