8° BPM tem aula inaugural da nova turma do curso de formação de soldados

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 16 de maio, os 50 novos alunos do Curso de Formação de Soldados Policiais Militares tiveram sua aua inaugural. Os alunos passarão por rígido treinamento, onde serão instruídos e capacitados nas técnicas e táticas da profissão, e terão aulas em demais disciplinas para a atividade policial.

A previsão de término do curso é de nove meses, para, a partir daí, serem parte da Corporação e servir a população baiana.

 

Proerd

Este mês de maio também marca a volta de uma importante ação realizada pela Polícia Militar: o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no município de Porto Seguro.

Após dois anos de suspensão, por conta da pandemia do novo coronavírus, o 8° Batalhão retomou as atividades, que faz parte da política de prevenção social promovida pela Polícia Militar da Bahia, visando instruir as crianças e os adolescentes acerca dos malefícios e das consequências negativas do envolvimento no mundo das drogas.

Inicialmente, as aulas acontecerão na Escola Municipal Valdívio Costa e serão direcionadas para cerca de 150 crianças do Ensino Fundamental. De acordo com o Tenente Coronel PM Alexandre Costa, Comandante da Unidade, o trabalho preventivo e, sobretudo na educação, é ferramenta primordial na moldagem do cidadão de bem. “Parafraseando Pitágoras, é preciso educar as crianças para que não seja necessário punir os adultos ", sintetizou.

Visita

Na manhã desta segunda-feira, dia 16 de maio, o 8° BPM recebeu a visita  de Paolo Razelli, morador de Arraial D'Ajuda que, no último dia 7,  foi socorrido pelos Policiais Militares do Grupamento de Operações com Cães da Unidade, após ter sido dado como desaparecido durante um período de quatro dias.

Na ocasião, Paolo, acompanhado da sua esposa, conheceu as instalações do canil do 8° BPM, além de rever a guarnição que participou das buscas para sua localização, e as cães K9 Surah e Brunna, fêmeas da raça Bloudhound, certificadas em busca de pessoas pelo Grupamento de Busca e Resgaste do Brasil.

O Tenente Coronel PM Alexandre Costa, Comandante do 8° Batalhão, ressaltou a importância desses cães na atividade policial. “Fica mais do que clara a importância dos cães na atividade policial. É uma satisfação imensa podermos contar com esses animais aqui na Unidade. O investimento realizado tem se mostrado bem-sucedido, diante dos resultados obtidos. A visita que recebemos hoje foi extremamente gratificante", revelou.

Belmonte

O 8º BPM tem intensificado as ações de combate à circulação de veículos irregulares, no município de Belmonte. A iniciativa visa impedir que esses carros e motocicletas sejam utilizados por criminosos, bem como fazer cumprir a legislação de trânsito brasileira.

Porto Seguro

Na noite de 14 de maio, a PM, após receber uma denúncia pelo  CICOM, sobre a existência de um grupo armado, no interior de uma edificação, se deslocou até a Vila Parracho, para averiguar a situação.

No local, a polícia encontrou quatro homens e em posso de um deles  42 porções pequenas de cocaína; 12 porções pequenas de maconha; e R$ 450,00. O homem foi preso.

Prisão Dupla

Na tarde do dia 13 de maio, a PM foi acionada pelos seguranças de uma rede atacadista, situado às margens da rodovia BR 367, a fim de realizarem a condução de duas mulheres, que segundo testemunhas, teriam tentado roubar o local. Com as suspeitas foram encontrados 4 peças de carne, 2 garrafas de Whisky, 2 bolos e 2 cartões magnéticos. As mulheres foram presas.


 Com informações do 8° BPM Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Veracel apresenta Relatório de Sustentabilidade de 2021

Ação da Cidadania recebe doação de van e ajuda para construção da sede

Programa Mais estudo abre 52 mil vagas de monitoria

Prefeitura alerta sobre correntes de retorno

Casa de Lenha recebe exposição arqueológica