Raízes de Porto Seguro: festival supera expectativa

A 2ª Edição do Festival Raízes de Porto Seguro teve seu encerramento na última sexta-feira, dia 6 de maio, e contou com a presença e palestra do Chef Guga Rocha. Na ocasião também foram divulgados os números do Festival, que superou as expectativas.

Foram 124 pratos e drinks no total, distribuídos entre 75 estabelecimentos e 4 localidades: Porto Seguro e seus distritos de Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva. Ao todo, o Festival injetou R$ 3.740.272 na economia do município, sendo R$570.281,72 somente com a venda dos 7.785 pratos e drinks servidos durante os 19 dias de Festival. 

Gestão

Para o Secretário Adjunto de Turismo, Anderson Quaresma, a gestão inteligente entre os parceiros e a prefeitura em prol do resgate de valores, cultura, e promoção do mundo gastronômico no destino de Porto Seguro foram primordiais para o resultado.

O Presidente da Abrasel Costa do Descobrimento, Alex Di Pasquale, frisou o orgulho da Instituição com o alcance e diversidade do Festival, parabenizando os estabelecimentos e parceiros pelo trabalho e empenho.

A Gerente da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae Bahia, Sra Célia Fernandes, relatou a satisfação da instituição em contribuir com o Festival Raízes, congratulando a organização, coordenação e qualidade. A Gerente do Senac, Nanci Costa, reiterou a disponibilidade do Senac como instituição de ensino e parceira do Festival, já integrado como no produto turístico na região.  Vinicius Oliveira, da ABIH e também representante do Conselho Municipal de Turismo, falou sobre a importância da congruência entre os setores Hoteleiro e Gastronômico na promoção do Turismo na Cidade, e distritos, e a satisfação da Instituição como entidade apoiadora.


 Com informações de Ascom Porto Seguro Foto: Divulgação  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Câmara tem Sessão Especial com debate e lançamento de livros

Fake News: eleições já movimentam mensagens falsas

Curso de Turismo Ecológico é lançado pelo Ministério do Meio Ambiente

Enem tem inscrição a partir desta terça-feira, dia 10

Vítima de acidente fica tetraplégica e precisa de cadeira de rodas