Curso de Turismo Ecológico é lançado pelo Ministério do Meio Ambiente

O Dia Nacional do Turismo foi celebrado neste domingo, 8. E, para comemorar, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu inscrições para três cursos sobre turismo ecológico: Elaboração de Trilhas Interpretativas, Turismo de Base Comunitária e Noções Básicas de Condução Ambiental no Ecoturismo.

Os cursos são gratuitos, abertos ao público e ministrados de forma online pela plataforma Educa+ e as inscrições poderão ser realizadas até dia 20 de maio no portal da MMA, acessando aqui. Ao todo 2 mil vagas de cada curso serão ofertadas. 

Cursos

O curso Elaboração de Trilhas Interpretativas, tem o objetivo de orientar profissionais do turismo sobre elaboração de estratégias de educação ambiental em trilhas ecológicas. Por meio de recursos teóricos e práticos, o curso orienta sobre como integrar o público ao meio ambiente nas trilhas.

Já o Turismo de Base Comunitária, tem como intuito incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas sustentáveis por comunidades locais, fomentando o ecoturismo e a educação ambiental em todo o País. A iniciativa promove a conscientização ambiental, contribuindo para a conservação do meio ambiente e valorização do patrimônio natural, integrando habitantes locais e incentivando o empreendedorismo na região e a economia local.

O Noções Básicas de Condução Ambiental no Ecoturismo, busca introduzir e aprofundar o conhecimento de guias turísticos e condutores de visitantes que trabalham no setor do ecoturismo. O objetivo do curso é incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas sustentáveis por comunidades locais, fomentando o ecoturismo e a educação ambiental.


 Foto: Divulgação  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Câmara tem Sessão Especial com debate e lançamento de livros

Fake News: Eleições já movimentam mensagens falsas

Dilmo Santiago é o novo presidente da Câmara Municipal

Maio Amarelo promove ações educativas e de conscientização no trânsito

Nota Premiada Bahia sorteia R$ 1 milhão no mês das mães