Ponte do rio dos Frades será interditada por quatro dias para reforma

Na segunda, 25/04, foi realizada uma reunião para tratar dos detalhes da reforma da ponte do Rio dos Frades. Estiveram presentes os secretários municipais de Saúde, Miguel Balejo; Turismo, Paulinho Toa Toa; Litoral Sul, Washington; Obras, Denisson Matos; Segurança e Transportes, Valter Serpa; chefe de gabinete, Josemar Siquara; diretor da PorTran, Adenildo Prates; engenheiro Diego e capitão da Polícia Militar.  

Com isso, a ponte será interdidata para veículos entre os dias 3 e 6/05. A passagem de pedestres bicicletas e motocicletas estará liberada e os veículos maiores deverão fazer um desvio por Itabela. Para o sistema de transbordo e para não deixar turistas e moradores sem atendimento, vans e ambulâncias estarão operando nos dois lados da ponte.

Vale dos bfalos

Estado

A Estrada dos Búfalos, onde se encontra a ponte é parte da BA-001 e por consequência responsabilidade do Governo Estadual. No entanto, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, assumiu as obras de reforma para garantir celeridade, segurança e conforto aos moradores e turistas que trafegam pelo local.

Segundo o Prefeito Jânio Natal, a estrada passou por obras de recuperação, após a maior cheia registrada no local e que gerou transbordamento do rio e alagamentos por toda a sua extensão. O material estrutural para a reforma da ponte já foi recebido também.

 “Agora vamos cuidar da ponte e fazer uma obra com qualidade e durabilidade. Também haverá passarela para pedestres e vamos continuar trabalhando para resolver problemas que existem há anos e que nunca foram atendidos”, explicou o prefeito, que pede a compreensão da população durante o período de interdição da via, ressaltando que será uma intervenção necessária para o bom andamento das obras, trazendo mais benefícios e melhoria na vida de todos.


 Com informações da Ascom Porto Seguro Fotos: Reprodução/Arquivo 02/2022

 Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Festival de Cinema de Trancoso é apresentado a empresários da região

IT Forum: Trancoso sedia maior evento de tecnologia no Brasil

1ª edição da Bahia Expo & Negócios acontece a partir do dia 28 de abril em Salvador

Concurso para Polícia Civil terá mil vagas abertas

Senac promove cursos para Jovem Aprendiz