Esquadrilha da Fumaça se apresenta pela sexta vez em Porto Seguro

A Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, empolgou a plateia com mais um show de perícia e destreza no ar. A apresentação fez parte das comemorações dos 522 anos do descobrimento do Brasil, dia 22/04. Foram 30 minutos de piruetas e acrobacias no céu azul de Porto Seguro. Os espectadores que estavam na praça das Pitangueiras, na Cidade Histórica e ao longo da orla central puderam acompanhar o espetáculo bem de perto.

É a sexta demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça na Terra Mãe do Brasil. A última tinha sido em 2003, ainda com os antigos T-27, aviões utilizados no período de 1983 e 2013. Dessa vez, a Fumaça compareceu com sete aviões A-29 Super Tucano, pintados com as cores da bandeira do Brasil.

De acordo com o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Daniel Garcia Pereira, foi “um prazer retornar a Porto Seguro demonstrando com os Super Tucanos. Fazer uma apresentação representando a FAB em comemoração aos 522 anos do descobrimento do Brasil é motivo de orgulho para toda a equipe do Esquadrão - pilotos, anjos da guarda e demais militares envolvidos; e agora com aviões mais modernos podendo apresentar manobras diferenciadas ao público”.

As agendas da Esquadrilha da Fumaça são divulgadas mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica. Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse o site da Esquadrilha.


Com informações de Aspirante Rogério - comunicação Esquadrilha da Fumaça - Foto: João Cordeiro

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Disensa inaugura sua primeira loja em Porto Seguro

PF deflagra Operação Descobrimento contra tráfico internacional

Divórcios crescem 16% na Bahia

Tartarugas: o que fazer se encontrar uma?

Vila Criativa recebe lançamento de livro e roda de conversa

Comentários   

# DescobrimentoClaudio Fernando 22-04-2022 21:52
"A matéria sobre a Esquadrilha da Fumaça foi boa. O presidente da República Jair Messias Bolsonaro estava presente. Porque será que não foi citado na matéria? O repórter não sabia da presença dele?"

Nota da redação:
Caro Claudio, agradecemos sua participação.
A presença do presidente foi tema de outra matéria sobre as comemorações do Descobrimento.
Essa foi sobre a participação da Esquadrilha da Fumaça.
Responder | Responder com citação | Citar