Caraíva recebe reforço de policiamento com nova viatura

policiais 1

Uma nova viatura foi destinada ao trabalho do 8º BPM no distrito de Nova Caraíva. O novo veículo chega para substituir e reforçar o policiamento local.

Após gestão realizada pelo 8° Batalhão, o Comando da Polícia Militar verificou que o vépiculo que realizava o serviço no vilarejo, tinha características que não eram adequadas para o terreno.

Segundo o Comandante do 8° BPM, o Tenente Coronel PM Alexandre Costa, disse que a PM está atenta às questões relacionadas à segurança pública local.

"Temos que, dentro das nossas possibilidades, ofertar um serviço de qualidade para nossos policiais e, consequentemente, para a nossa população. Sabemos da importância que esses distritos possuem no cenário turístico nacional, de modo que estamos atentos às questões relacionadas à segurança pública local", declarou.

Ocorrências Policiais

policiais 4

Morte

No começo da noite de terça-feira, dia 19 de abril, um confronto entre polícia e traficanes fez 3 vítimas. Por meio de denúncia de intenso tráfico de drogas, policiais militares do 8° Batalhão, juntamente com guarnições da CIPT-Sul (Rondesp), chegaram ao uma edificação no bairro Casas Novas.

Chegando no local, os policiais fizeram o cerco para prender os suspeitos, que ao avistarem a PM, dispararam suas armas de fogo. Ao revidar, logo cessou o confronto e a PM pode então adentrar o imóvel, onde encontraram os três homens haviam sido alvejados e, mesmo conduzidos a uma unidade médica, não resistiram aos ferimentos. Entretanto, eles não sobreviveram aos ferimentos.

Foi encontrado com o grupo 265 porções pequenas de cocaína, 1 porção média de cocaína, pesando aproximadamente 100g (cem gramas) 1 Submetralhadora calibre .380, 2 Revólveres calibre .38, 2 aparelhos celulares e 2 balanças de precisão.

policiais 3

Veículos Irregulares

O 8° BPM vem intensificando, ao longo dos últimos dias, as ações policiais nos distritos de Arraial D'Ajuda e Trancoso, visando coibir a circulação de veículos em situação irregular. Com isso, vários automóveis e motocicletas foram apreendidos, fruto da atuação das guarnições da Polícia Militar.

De acordo com o Tenente Coronel PM Alexandre Costa, Comandante do 8° BPM, está é uma estratégia no enfrentamento à criminalidade.

"É importante realizar esse tipo de ação, pois sabemos que muitos desses veículos, inclusive, são utilizados na prática de delitos, sobretudo nesses distritos, onde sabidamente circula uma grande quantidade de drogas. Estamos monitorando as principais rotas do tráfico na região e realizando apreensões", declarou.

policiais 2

Resistiu à Prisão

Após receberem uma denúncia, Policiais Militares do 8° Batalhão estiveram, na madrugada do dia 13 de abril no bairro Trancosinho, no distrito de Trancoso. No local um grupo de pessoas foi encontrada e ao abordarem, um homem fugiu para dentro do imóvel e, de lá, iniciou  disparos contra a polícia, que revidou, alvejando assim o suspeito.

Após o confronto, a polícia adentrou o imóvel e encontrou o homem portando 01 Pistola, calibre 9mm. Mesmo sendo socorrido, o suspeito não resistiu aos ferimentos.


 Com informações do 8° BPM Foto: Divulgação 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Taxa de ocupação em abril supera expectativas em Porto Seguro

Pais e Comunidade de Arraial d’Ajuda realizam vaquinha solidária para abertura de creche

PF deflagra Operação Descobrimento contra tráfico internacional

Divórcios crescem 16% na Bahia

Tartarugas: o que fazer se encontrar uma?