Banda Jazz Descobrir realiza eventos em prol do Instituto

 

O Instituto Descobrir existe desde 2014 e atende atualmente 500 alunos de forma gratuita. Com este tempo já profissionalizou diversos alunos que hoje realizam um trabalho em prol da entidade.

A novidade é a Jazz Band que tem feito um lindo trabalho musical e levando alegria e boa música a diversos locais tanto em Porto Seguro, quanto fora dele. A última grande participação foi o evento Jazz Trancoso.

Objetivo

Segundo a professora de canto, musicista e gestora da entidade, Francis de Holanda, tanto a banda de jazz, quanto os outros projetos musicais realizados pela entidade tem como principal objetivo levar o nome da entidade e dos músicos, através da venda de shows.

“Na entidade, que tem capacidade para atender 2 mil alunos, mas que ainda não recebe o aporte necessário para tal, os cursos oferecidos são canto, violão, teclado, bateria, percussão. O espaço onde nos encontramos hoje foi cedido pela ex-BBB Mara Viana, por três anos. Este é o nosso primeiro, mas queremos até o final da cessão termos nossa sede própria. Essa é nossa meta, para dar continuidade ao trabalho”, relatou.

Para o Mundo

Mas o trabalho da entidade não se atém apenas a profissionalização dos músicos. “Na última semana estive em São Paulo com uma aluna que está participando de uma seletiva para um concurso de música sertaneja”, explicou. É assim que a entidade apoia seus alunos e profissionais.

Para quem quiser contratar a Jazz Band para apresentações, o telefone é (73) 9 9951-2658, ou pelo Instagram da Banda. Já para conhecer e ajudar a entidade, há mais informações no Instagram do Instituto. O endereço do Instituto Descobrir é Rua Nilson Gama, 34, Parque Ecológico João Carlos.


Fotos: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Prêmio Arara Azul destaca 8 empreendimentos de Porto Seguro

Programa Educar para Trabalhar tem 110 mil vagas para estudantes; confira edital

Tecnologia auxilia no estudo e preservação dos corais

2ª edição do Festival Gastronômico Raízes começa dia 12/04

Amigos promovem show para ajudar músico Adailton