Mais quatro cidades do Sul e Sudeste recebem ação de Porto Seguro

As ações de promoção do destino com a campanha Porto Seguro Para o Mundo continuam com mais 4 cidades do Sul e Sudeste. Nos dias 25 e 26 de março, foi a vez da Feira Ugart em Porto Alegre. Na ocasião, o destaque foi a gastronomia e os festivais Raízes e Esquina do Mundo, que inclusive levou aos agentes de viagens, uma palestra ministrada pelo gerente regional do SEBRAE do sul baiano, Alex Britto. A Ugart é uma das principais feiras de negócios turísticos do Brasil.

“A aceitação dos festivais gastronômicos Raízes e Esquina do Mundo superou as nossas expectativas. O público demonstrou grande interesse nesses produtos turísticos e interagiram durante a palestra”, destacou Alex Britto.

Segundo Paulinho Toa Toa, a gastronomia é um forte indutor do turismo nos destinos: Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva e Litoral Norte e, mesmo sendo festivais novos, o ‘Raizes’ e o ‘Esquina do Mundo’ já estão se consolidando no calendário anual de eventos da cidade. “

São oportunidades dos turistas e moradores terem mais contato com renomados chefs de cozinha e pratos criados especialmente para cada edição; além de movimentar fortemente a economia local, sobretudo nos bares, restaurantes e cabanas de praia participantes, do Litoral Norte a Caraíva (litoral sul)”, ressaltou o secretário de turismo, que esteve presente no evento.

Rio Boat Show

Já no Rio Boat Show, principal salão náutico da América Latina na capital carioca, o assunto foi as experiências náuticas. Realizado no dia 2 de abril, a apresentação contou com a presença do vice-prefeito e secretário de turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, e da superintendente de turismo e marketing da Setur, Alessandra Quaresma.

Porto Seguro conta com muitas riquezas naturaise um grande potencial do turismo náutico. São 22 rios, 90km de praia em toda a costa, lagos, mais de 92 mil hectares de áreas protegidas e 18 Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs).

A possibilidade de receber muito mais turistas nacionais e internacionais através dos desembarques de navios de cruzeiros turísticos no destino também foi pautada.

Campinas

Campinas, no interior de São Paulo, também recebeu a visita da Campanha, em um encontro com os profissionais de empresas da cadeia produtiva, como agências de viagens, operadoras de turismo, meios de hospedagem, transportadoras, entre outras. O resultado da divulgação do destino já está surgindo com novas rotas e novos passageiros embarcando para Porto Seguro.

WTM Latin América

De 5 a 7 de abril, Porto Seguro também participa da maior feira de turismo da América Latina, a WTM Latin America. Com stand próprio, 67 empreendimentos (hotéis e receptivos) e representantes de todos os destinos do município: Caraíva, Trancoso, Arraial d’Ajuda e o Litoral Norte, o público visitante poderá conferir as novidades e o calendário anual de eventos.

Ao todo devem participar mais de 10 mil profissionais do Turismo. De acordo com o vice-prefeito e secretário de turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, que será acompanhado da superintendente de turismo e marketing, Alessandra Quaresma, da equipe de comunicação da Prefeitura e do trade turístico do destino, a feira será uma oportunidade incrível de reconectar milhares de profissionais de toda a cadeia turística.

“Iremos apresentar o que a Terra Mãe do Brasil tem de melhor para os viajantes e as novidades do município. Temos um compromisso forte com a atividade turística em nossa cidade, que representa 95% da economia local, gera milhares de empregos e serviços todos os anos, com a receptividade incrível aos mais de um milhão de pessoas que vão a Porto Seguro a cada ano”, destacou.


Com informações da Setur Porto Seguro Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Novo golpe oferece empregos via WhatsApp

Secretarias de Cultura e Turismo lançam projeto Bahia Estado Locação

PT lança pré candidatos em Salvador

Por falta de quórum, reajuste das tarifas de ônibus não é votado

Portaria do Governo extingue proteção a Abrolhos

Marinha abre inscrições para ensino profissional em Porto Seguro